09 | Amar é...

1.2K 69 62
                                    

Nota da autora: Oi, meus xodós! Perdão pela demora do capítulo, tive que me ausentar por questões de saúde. Em compensação, trouxe um capítulo bem longo pra vocês, passeando por todas as cenas que são cruciais pro andar da história. Preparem os lenços e o coração! ❤️

X

NARRAÇÃO DA ESTER

Desde que retornei ao Brasil, pude perceber que alguma coisa estava deixando minha filha apreensiva. Por mais que eu tenha passado todos esses anos longe, mãe é mãe e mãe sempre vai reconhecer quando algo não está certo com seus filhos.

A princípio não sabia ao certo do que se tratava, mas sabia que não estava apenas relacionado ao meu retorno; ao menos não completamente. Aos poucos fui relacionando sua notável infelicidade em relação a sua ida para o Canadá com sua forte conexão com Natália. Durante a festa de Carol todas as minhas suspeitas foram confirmadas.

Diante disso, eu não poderia ficar com os braços atados. Sendo assim, me dirigi até a galeria de exposição das fotografias de Natália, esperando que pudesse encontrá-la por lá.

ー Ester! Você aqui? Que bom! ー Natália aparece atrás de mim e agradeço mentalmente por meu palpite ter sido certo e ela estar por aqui.

ー Ah, voltei pra ver de novo sua exposição. Eu adorei!

ー Então você gosta mesmo de fotografia né, Ester?

ー Adoro, adoro! É uma pena porque eu não tenho nenhum talento. Eu já passei por lugares tão fotogênicos e incríveis, mas minhas fotos são péssimas.

ー Se você quiser eu posso te dar umas dicas, te levar a uns lugares legais pra você se inspirar.

ー Vou amar! Vou adorar, sério. Carol tem muita sorte de ter você como amiga! ー Tento jogar uma verde para tentar concluir algo a partir de sua reação ー Vocês são muito próximas, né?

ー É, a gente passou 25 anos afastadas. Mas assim que a gente se reencontrou, nossa conexão foi imediata, Ester.

ー É, minha filha é uma pessoa muito especial.

ー Ela é única! Ela é uma pessoa única. Com ela eu sinto que eu posso falar de tudo. ー Sua expressão e sua forma de falar entregam seu amor por minha filha, mas ainda quero ouvir mais e sinto que agora é o momento certo para isso.

ー É mesmo? Que bom! Você gosta muito dela, né?

ー Gosto! Ela é a melhor pessoa que eu conheço.

Ela segue rasgando elogios a respeito de Carol e acredito que ambas ganhamos com esse diálogo. Meu coração transborda de felicidade em ouvir tantas palavras belas sobre minha filha e sobre seu caráter, além de conseguir conhecê-la um pouco mais.

Bingo!

X

NARRAÇÃO DA NATÁLIA

Estávamos na festa de inauguração da loja da Renée e durante a conversa com Marcos e Mário, avisto Carol sozinha em um canto da loja. Estranho e caminho até ela já pressupondo qual seria o motivo desse comportamento.

ー Carol! A Ester teve lá na galeria, sabia? Foi ótimo.

ー Ah! É, essa é a questão, né? A Ester é ótima. Tenho certeza que vocês encontraram várias coisas em comum.

ー Bom, além da fotografia, nós temos uma única coisa em comum: você.

Preocupo-me ao notar sua expressão entristecida derramando as lágrimas que aparentemente reprimia com tanto esforço.

A Canção Que Faltava | NAROLOnde histórias criam vida. Descubra agora