10 anos se passaram desde a visita do governador e Lux conheceu uma mulher interessante enquanto passeava pela praia eles começaram a se conhecer melhor, até que se apaixonaram e começaram a namorar, um dia enquanto andavam pela praia, o pôr do sol estava lindo e Lux olhou para sua amada, que se chamava Alice, e os olhares dos dois se cruzaram e Lux sentiu algo que nunca havia sentido, ele estava feliz e confortável ao lado dela, então ele se pôs de joelhos e a pediu em casamento e é claro que Alice aceitou e eles logo fizeram os preparativos para o casamento.
6 meses após o pedido chegou o grande dia, o dia do casamento entre Lux e Alice, era por volta das 14 horas e todos os convidados já estavam na cerimônia, entre eles Guilherme junto de sua esposa e seu filho Andrade, então começa a tocar a música de entrada da noiva e ela vem até o altar, Lux não consegue segurar as lagrimas, então o padre começa a cerimônia, os dois fazem seus votos, mas na hora de colocar as alianças é ouvido um barulho ensurdecedor próximo ao litoral, como se fosse um caça militar, era uma nave alienígena, dela saíram vários alienígenas de uns 3 metros de altura que começaram a atirar nas pessoas próximas da praia e um dos tiros acertou Alice bem em cheio, Lux tentou salva-la, mas de toda infinidade de poder que ele tinha, o único que ele não possuía era o de cura, ele apenas se curava, mas não conseguia curar as outras pessoas, sua noiva morreu em seus braços antes que a cerimônia pudesse ser concluída, os alienígenas vieram até a direção de Lux.
Eles o pegaram pelo braço e tentaram leva-lo para dentro da nave, mas Lux teve um ataque de raiva tão tenebroso que suas cores mudaram, de uma pessoa parda, ele passou a ficar totalmente branco, até que ficou com duas cores, verde e rosa (as mesmas cores das joias que o deram poder) e o que era uma pessoa pacífica se tornou o maior sanguinário que todos já viram, ele começou a atacar e a matar todos os Alienígenas e destruiu suas naves, deixando apenas um deles vivo, onde ele o interrogou para saber quem eles eram e o que queriam e usando um dispositivo de tradução ele descobriu que eles eram precursores da galáxia B4516 e ouviram falar de Lux e queriam roubar seus poderes, ao ouvir isso ele ficou enfurecido e terminou de matar aquele ultimo precursor.
Lux ficou inconsolável depois do ocorrido e sua depressão piorou ainda mais, seus remédios não tinham mais efeitos, até que Andrade, o filho de Guilherme (que nessa época tinha por volta de seus 16 anos), veio para falar com Lux e ele não trazia boas notícias com ele, seu pai havia adoecido e estava internado no hospital local, isso fez com que Lux ficasse ainda pior, ele ficou conversando com Andrade sobre o que estaria ocorrendo e eles começaram a criar uma amizade a partir daquele dia e direto eles saíam para visitar
Guilherme no hospital. Guilherme logo se recuperou, os médicos disseram que ele havia adquirido uma tuberculose, mas por sorte ele veio ao hospital bem rápido e os médicos conseguiram ajudá-lo.Depois do ocorrido na praia, a cidade de Uvatuva, que era bem tranquila, começou a ficar tomada pelo caos, as pessoas não sabiam o que havia ocorrido e decidiram se proteger, mas no meio das pessoas de bem surgiram várias mal intencionadas que começaram a propagar o ódio gratuitamente e não demorou muito até que o pânico se espalhasse por todo o país, Lux pensou em tudo o que viu em seu planeta original e temendo que isso pudesse acontecer em seu novo lar ele decide agir rápido, mas o que ele poderia fazer? Sem pensar muito ele decide buscar as outras 5 joias do infinito e acabar com todo o mal pela raiz.
Usando a joia do espaço ele retorna a seu planeta natal, já que ele sabia que por lá existia pelo menos uma das joias que faltavam, além das que estavam com ele (Espaço, realidade e tempo). Lá na Terra ele precisou buscar muito por dentre os destroços para achar uma joia enorme e amarela (a joia da mente), mas infelizmente ele não achou as outras duas que faltavam, mas com a joia da mente ele conseguiu ver onde estavam as outras duas joias. Uma delas estava em uma enorme espaçonave que circulava pela galáxia, dentro dela tinham vários seres estranhos, como um guaxinim, uma mulher verde, um homem cinza cheio de tatuagens e uma arvore. Ele não queria problemas, então entrou na nave bem escondido, de forma que não pudesse ser notado e roubou um orbe que possuía a joia mais poderosa do universo (a joia do poder) após isso ele usou a joia do espaço e desapareceu daquele lugar, mas onde estaria a última joia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lux: a Origem
ActionLucas Ribeiro era um jovem que vivia sua vida tranquilamente, mas tudo iria mudar após ele conseguir poderes místicos, que poderes são esses e como ele lidaria com esses poderes? é o que veremos a seguir