Capítulo 2 - O novo planeta

14 3 65
                                    

Lux acorda como se tudo tivesse sido um pesadelo e ele estava sobre as areias de uma praia, muito semelhante com as praias de Ubatuba em que ele visitava, até que então passou um homem caminhando pela costa da praia, Lux foi correndo até ele e de início aquele homem se assustou, já que Lux estava com sua armadura e não era nada comum alguém usar aquilo, mas então ele o acalmou e disse que precisava saber onde estava, aquele homem informou que a cidade em que eles estavam se chamava Uvatuva, ele ficou ainda mais confuso e decidiu perguntar o estado que se chamava São Pedro, o país que por sua vez se chamada Araucária e por fim o planeta, que se chamava Areia.

Foi então que Lux percebeu que aquela não era sua casa, ele havia sido levado ao outro lado do universo, ele finalmente se apresentou ao seu novo amigo como Lux mesmo, e ele por sua vez se chamava Guilherme. Lux explicou que ele era um herói e que aquela não era sua casa e que ele precisava ir embora, agradeceu ter conhecido ele e rapidamente ele voa para fora do planeta, mas assim que ele sai da atmosfera ele começa a se sentir mal, não era falta de oxigênio já que ele não precisava respirar, então ele perde as forças e despenca de volta para dentro do planeta, por sorte ele caiu perto da onde Guilherme estava, de início ele achou que Lux teria morrido, já que o impacto foi muito violento, mas logo ele levanta do mar:

- Não deu tempo de avisar senhor Lux. Disse Guilherme.

- O que?

- O planeta é cercado por uma nebulosa cheia de gás venenoso, é impossível sair do planeta, já tivemos missões espaciais que tentaram sair, mas todos morreram infelizmente.

- O planeta é cercado por uma nebulosa cheia de gás venenoso, é impossível sair do planeta, já tivemos missões espaciais que tentaram sair, mas todos morreram infelizmente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Pois eu irei sair, fique vendo. Lux reforça ainda mais sua armadura e novamente voa para fora do planeta.

Assim como na primeira vez, Lux mal sai da atmosfera e volta a cair como um meteoro, mas ele não se deixou dar por vencido e vez após vez tentava sair do planeta e cada queda dele se tornava pior, em uma das vezes ele até bateu contra uma rocha, Guilherme vendo tudo achava que ele havia morrido, mas ele sempre estava de pé, como se nada tivesse acontecido, em sua última tentativa de saída do planeta ele até viu o final da nebulosa, mas ele ficou fraco novamente e caiu no planeta, até que ele finalmente desisti de tentar sair.

Lux tinha uma última carta na manga que o poderia ajudar a sair daquele planeta, a solução seria a joia do espaço, mas ele poderia estar em qualquer lugar daquele universo, ele então pergunta a Guilherme se ele conhece alguma joia que poderia conter poderes especiais, ele então confirma que viu em um jornal um joia rosa que quando tentavam toca-la as pessoas desapareciam misteriosamente, Lux decidiu investigar e ver do que se tratava, então Guilherme explicou que ela ficava no museu mais protegido do mundo nas Cidades Unidas, então foi para lá que ele foi.

Chegando nas Cidades Unidas ele buscou o museu mais famoso e quando o localizou, entrou e na ala mais protegida lá estava uma joia rosa, ninguém podia chegar perto dela e tinham lasers e muitos seguranças ali por perto, então ele decidiu esperar a noite chegar para tentar roubar a joia. Para não ser localizado ele se transformou em ar e passou escondido por dentre os lasers e quando ele abriu o frasco com a joia um alarme começou a tocar, então ele quebra toda a contenção da joia e a pegou, então os seguranças chegaram e o viram com a joia em sua mão, então ele voltou ao seu corpo de luz e desapareceu dali em um piscar de olhos.

Lux: a OrigemOnde histórias criam vida. Descubra agora