Capítulo 4 No mar tudo é possível-

0 0 0
                                    

O tempo passou e o reino perolado logo soube que a princesa Délia do reino ondulado amava um humano.O amor da jovem sereia era tanto pelo humano,porém sua família não os abençoava,até que Délia ameaçara fugir,ninguém se importou,então ela o fez e só voltou depois de dois dias.A família dela ficou muito preocupada,principalmente por estar em um relacionamento com um humano que colocava em risco a vida de muitos e por ter sumido por dois dias,nem mesmos os guardas a encontraram e eles procuraram muito,só que nós lugares errados.A notícia se espalhou rapidamente por toda a região e logo diversos boatos e rumores surgiram, deixando o ambiente do reino perolado tóxico.O rei do reino perolado ficou aflito e furioso de como o rei do reino ondulado protegia a sua única filha que agora estava apaixonada por um humano.Não se pode prender o amor,mas podia-se evitá-lo e se o pai da jovem já estava ciente do amor da princesa pelo humano a deveria proibir de sair do castelo,não deveria deixá-los juntos e poderia ter evitado o sumiço da jovem sereia por dois longos dias.O rei logo quebrou a aliança com o rei do reino ondulado.As princesas ficaram com medo e confusas,agora é que elas não poderiam conhecer a princesa Délia.As jovens choraram muito,parecia estranho o comportamento das princesas,mas elas queriam apenas conhecer uma nova princesa e talvez serem amigas dela,mas nunca sairam do castelo ou se sairam eram raras vezes.
Em uma noite Pérola teve uma visão em sonho em que a deusa Afrodite dizia:
-Venha faça a aliança,convença ao teu pai,para que ele restaure a aliança quebrada do reino ondulado.Sem o reino ondulado inimigos irão chegar.

Pérola logo acorda no meio da noite com a pele molhada e tenta dormir novamente,mas aquela voz ainda soava na sua memória e não a deixaria em paz até o dia seguinte.O que parecia para a jovem Pérola ser apenas uma ilusão era a verdade,mas de uma coisa a sereia sabia,ela tinha que convencer ao seu pai,ao seu rei a restaurar a aliança com o reino ondulado.Quando a jovem sereia lhe-disse isso o rei não gostou,mas parou para pensar e tudo fez sentido para o rei.O rei logo desconfiou de Pérola,de sua visão, pois ele era uma das sereias que tinha conhecimento da existência de uma lenda que era muito antiga e que pouco se sabia.O dia passou rápido e Pérola adormeceu,mas desta vez com a consciência limpa,ela já podia dormir tranquila e não havia nenhuma voz durante o sono,somente a sua voz interior dizendo que tudo estava bem.No dia seguinte todos descobriram que ela previa o futuro através de sonhos,pois realmente seres maléficos já existiam sobre as sombras dos castelos ou em algum canto escuro e ficavam a espreita,mas mais seres maléficos estavam para se aproximar da região entre os dois reinos e com a aliança teria uma proteção.
Pérola nós deixa um legado de que tudo é possível e nós demonstra que todos nós temos o nosso devido valor,só devemos encontrar um motivo para não desistir.Pérola não desistiu,ela acreditou que poderia ter um poder oculto só esperando a hora certa para surgir,ela se deu uma chance para continuar,ela acreditou em si mesma,ela não desistiu e ouviu a sua voz interior.

Os mistérios que o mar possui.Onde histórias criam vida. Descubra agora