Capítulo 4

104 12 0
                                    

106 d.C

-Sor Ryan foi um grande comandante da guarda real. - Meistre Mellos lamentou.

-Sor Ryan estava doente a um tempo, espero que tenha descansando em paz. - Viserys falou notoriamente triste pelo homem e Mellos concordou.

Alyssa servia os lordes rapidamente, ao lado de Rhaenyra.

-Sim, majestade. Ele faleceu tranquilamente durante o sono e está sendo preparado pelas irmãs silenciosas. - Mellos falou de forma leve. - O Lorde comandante subsequente, Sor Harold se apressou para ocupar o lugar de Sor Ryan na guarda real.

-Meus lordes, majestades. - Sor Harold se curvou. - A guarda real estará novamente completa com seus sete integrantes em breve, com ajuda da Mão, recrutamos fortes candidados, todos passarão por aprovação justa.

O rei assentiu, mas Lorde Corlys entrou rapidamente na sala do conselho visivelmente irritado.

-Quatro navios desaparecidos, e o último tinha a minha bandeira. Stepstones se tornou um lugar de confrontos, ainda sim os senhores se sentam aqui para discutir assuntos da corte. - Corlys falou enfurecido.

-Se o senhor tiver algo a discu...

-Gostaria de saber o que será feito quanto ao meu navio e aos meus homens. - Corlys interrompeu Otto, que o encarou com desprezo.

-A coroa o compensará quanto ao navio e a tripulação. - Otto falou lentamente e o rei apenas encarava Corlys com graça.

-Eu não quero compensação. Eu quero tomar Stepstones a força, e queimar esse Engorda Caranguejo de uma vez por todas. - Corlys cuspiu as palavras com raiva.

-Eu não estou pronto para uma guerra contra as Cidades Livres. - O rei se pronunciou, tendo o apoio dos homens a mesa.

-Majestade, esses piratas não são as Cidades Livres. - Corlys já tinha perdido toda a paciência que tinha.

-Quem você acha que fornece os seus navios e armas? - Perguntou o rei ao lorde.

-Em toda a história, meu lorde, os Sete Reinos nunca entraram em uma guerra com as Cidades Livres. - Beesbury falou para Corlys. - Se isso acontecer as perdas serão incalculáveis.

Corlys caminhou até o lorde que baixou o olhar rapidamente.

-Quais motivos esse Engorda Caranguejos tem para nos temer? - Corlys perguntou olhando para o lorde, mas se voltou para o rei. - O próprio irmão do rei teve permissão para tomar Pedra do Dragão e fortalecer seu exército de mantos dourados, Daemon ocupa o lugar por meio ano sem ao menos o protesto da coroa.

-Um alerta, Lorde Corlys. Sentar na mesa do rei não o torna igual a ele. - Otto falou com um sorriso discreto.

-Mas eu agi, Corlys. - O rei falou. - Enviei mensageiros a Pentos e a Volantis para entrar em um acordo. O navio e os homens já estão a postos, no momento oportuno.

-O senhor tem montadores de dragões, nos envie, dragões são mais convincentes do que homens. - Rhaenyra anunciou uma proposta e olhou para a irmã que assentiu. - Isso demonstraria força, não queremos uma guerra. Mas devemos mostra a eles que terão se pedirem.

A mesa se silenciou rapidamente e Corlys sorriu.

-Não é tão simples, Rhaenyra. - O rei sorriu, visivelmente desconcertado.

-Pelo menos a princesa tem um plano. - Corlys mostrou total interesse em ouvir a garota.

-Eu só quis dizer que devemos pelo...

-Talvez devêssemos aproveitar...

-A princesa não terminou de falar, Sor Otto. - Foi Ayla quem interrompeu desta vez, os olhares foram em sua direção e ela acenou para a irmã.

𝕱𝖎𝖗𝖊 & 𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 - 𝐇𝐨𝐭𝐝Onde histórias criam vida. Descubra agora