Capítulo 8

117 11 1
                                    

Pela manhã, Alyssa acordou mais cedo para o desjejum com o rei, ela aproveitou que a rainha não estaria nos aposentos. Ao entrar, ela foi anunciada pelo comandante da guarda real, Sor Harold Westerling.

-Minha filha mais velha, está tão graciosa. - O rei a beijou na testa e a convidou para se sentar.

-Espero que a noite tenha sido boa, meu rei. - Alyssa falou sorrindo e ele assentiu. - Bom, gostaria de falar sobre meus projetos.

Ayla, em sua vida anterior, era estudante de medicina, estava em seu quinto ano da faculdade e aproveitaria seus conhecimentos para seus planos.

-Prossiga. - Viserys acenou para ela enquanto enchia sua xícara com chá de hibisco.

-Eu passei um tempo na cidade, nos orfanatos e pelas ruas. E sinto que nossa capital está em completa decadência, lixo por toda parte e como cheira mal. - Alyssa foi falando e o rei prestava atenção em cada detalhe. - E gostaria de mudar isso, passei alguns pergaminhos para os construtores e eles garantiram que podem nós ajudar.

-E como faríamos isso? Demandaria de muito ouro? - Viserys perguntou coçando o queixo.

-Não, exatamente. É uma maneira de tirarmos o lixo da capital e recolhermos em outro lugar. - Alyssa pegou seu mapa da cidade e mostrou ao rei. - E de acordo com o Grande Meistre, isso diminuirá as mortes da população, eles viveriam mais.

O rei analisou por um tempo e assentiu.

-Converse com Beesbury, tem meu apoio. - O rei entregou o mapa para a princesa que sorriu. - E qual é o outro projeto?

Alyssa sorriu grande por dentro, o rei prestava atenção em cada palavra que ela falava.

-Meu outro projeto é um centro de acolhimento, eu mesma posso estar a frente disto. - Alyssa falou enquanto servia um pouco de suco de laranja. - O principal objetivo é que meistres especializados cuidem do povo comum.

-Não temos como fornecer meistres para todos, querida. Eu sei que a muitos doentes... - O rei falou e Alyssa assentiu.

-Mas, se conseguirmos alguns meistres já é o suficiente para iniciarmos. Temos septãs que podem ajudar, e futuramente, podemos especializar mulheres voluntárias. - Alyssa forçou seu melhor sorriso e Viserys assentiu. - Está na hora de começarmos a olhar pelo bem-estar do povo, pai.

-Pode iniciar, mandarei uma mensagem a cidadela. - O rei falou e Alyssa bateu palmas.

[...]

-Por que não vem comigo ? - Rhaenyra fez um beicinho.

-Eu tenho uma reunião com Lorde Beesbury. E lhe digo, se eu terminar está conversa antes do meu dia do nome eu rezarei aos deuses. - Alyssa falou enquanto enchia uma taça com água.

-Eu irei com você, prima. - Daela falou enquanto colocava os sapatos. - Iremos no meu navio.

-As vezes esqueço que você é Velaryon. - Rhaenyra jogou um travesseiro na prima que riu.

Por mais que Hanna não saiba nem nadar, Daela sabe e até mesmo navegar em seu navio, desde a amurada ao mastro era todo de prata.

Ela ganhou em seu quinto dia do nome, quando se ligou a Asa Prata, Corlys fez questão dos detalhes prata no presente.

-Espero que o rei goste da viagem. - A garota riu.

-A rainha decidiu, levar Aegon para suas visitas aos orfanatos. - Alyssa bebia calmamente sua água.

-Ela quer que ele conquiste uma boa imagem. - Rhaenyra falou e Daela assentiu. - Devemos ficar de olho em outra pessoa.

-E quem seria ? - Alyssa a olhou confusa.

𝕱𝖎𝖗𝖊 & 𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 - 𝐇𝐨𝐭𝐝Onde histórias criam vida. Descubra agora