Pov Sn
Hytalo - Bora acordar meu povo. Chegamos! - Ele acorda todos nós.
Sn - Bom dea, xente! - Eu digo acordando, ainda um pouco sonolenta.
Kamylinha - Bom dea, princesa. - Ela diz manhosa.
Miguel - Bom dia, gatinha! - Ele me da um beijo na testa.
Thé - Vala meu Deus, como vocês conseguem acordar assim?
Sn - Assim como?
Thé - Com essa felicidade toda.
Sn - Não sei. Eu nunca fui assim. Acho que é vocês.
Kamylinha - A gente?
Sn - É... Vocês são a minha felicidade.
Todos - Ownnnnnnn.... - Eles dizem juntos, até Thé diz.
Hytalo - Você é um amor, pequena. - Ele diz e eu dou um sorrisinho. - Agora vamos. Precisamos arrumar nossas coisas.Nós saimos do carro, nos encontamos com o resto do pessoal, pegamos nossas malas e subimos pro andar do apartamento de Hytalo.
Eu chego, coloco minha mala no canto da sala e sento no sofá. Miguel faz o mesmo com sua mala, senta do meu lado e passa o braço por trás do meu pescoço.Hytalo - Voltamos pra realidade. - Ele diz gravando a gente no apartamento. - Fim de férias. Voltamos pro cafofo!! - Ele diz e todos fingem chorar.
Kamylinha - Volta férias. Volta férias. Volta férias. - Ela fica repetindo.
Hytalo - Vamos lá, pras regras que vai começar tudo. - Ele da uma pausa. - Ah, e desculpa não aparecer aqui. É que tô com um monte de coisas pra resolver, fora que as fardas dos meus filhos estão na escola ainda.
Danynha - Eita, Hytalo.
Hytalo - Material deles já está tudo aqui. A maquiagem tem um restinho de coisa e eles pediram pra comprar o resto. Enfim, todos já estão aqui.
Kamylinha - Mostra o problema, Hytaro.
Hytalo - É ali o problema aqui ó, que esquecemos a chave não sei aonde. - Ele diz e ri. - Pois já chegamos assim no apartamento. Num tem chave. Aí tamo aqui. - Ele diz e nós rimos.
Kamylinha - Oxii.
Hytalo - O que foi?
Kamylinha - Ali atrás de tu. - Ela diz e todos vimos Andyn pegando tudo as coisas e guardando.
Andyn - O que é?
Euro - Ele é a luz gente, ele ajuda.
Andyn - Neh não, Euro? Vocês não quer ajudar, eu ajudo. - Ele diz e continua guardando as coisas.
Thé - Hytalo, mas e os pontos?
Kamylinha - E os ajudantes?
Sn - Oxi gente, deixa o menino ajudar. - Eu digo segurando o riso, mas ninguém liga e todos começam a reclamar.
Hytalo - A gente já vai ver isso. - Ele da uma pausa e todos ficam quietos. - Agora, bora pra regras de hoje, pra vocês que estão chegando agora. E pra vocês que já são daqui, as pontuações vão mudar um pouquinho, ta?
Danynha - Tá bom.
Hytalo - Preste atenção! Apartir de hoje não se pode mais lavar só a louça igual ao passado. Quem for pegar a louça tem que dar conta da pia, do fogão, da cozinha toda. A cozinha completa vale 30 pontos, com muita bagunça ou sem muita bagunça.
Kamylinha - Que?!
Hytalo - Só pode arrumar a cozinha quem estiver na ordem e não estiver na ordem do seu banho. Por exemplo, se a primeira pessoa, daqui a pouco, selecionada pra ser a primeira pessoa do banho, ela não pode pegar nenhum ponto até ela terminar seu banho. Aí as outras pessoas tem que ir fazendo as atividades até chegar a hora do banho. Se chegar a hora do seu banho e ter que ir tomar banho, a outra pessoa que tomar conta do seu serviço, a pessoa que terminar o serviço é que fica com os pontos. - Ele diz e todos ficam com a boca aberta.
Sn - Vala meu Deus!
Hytalo - Tá? É as regras desse ano pra gente. - Ele da uma pausa. - Cozinha vale 30 pontos, varanda vale 10 pontos, sala vale 20 pontos, quartos e banheiros também valem 20 pontos. Só a varanda vale 10 e só a cozinha vale 30. Tá?
Danynha - Já pode pegar? - Ela pergunta, mas Hytalo não responde por não ter terminado de falar.
Hytalo - Cada lixo, lixo é a parte. Cada lixo esse ano vai valer 5 pontos. Tá bom? E quando vocês voltarem da escola vocês vão ter uma triste notícia, não, uma ação que é boa pro povo, ruim pra vocês. - Ele diz e todos dão uma risada de nervoso. - Hora de se desfazer de tudo que é de vocês.
Todos - Que?!
Hytalo - De roupa, de sapato. Porque vocês não vão precisar de looks pra esse ano.
Hayra - Ô Hytalo!
Kamylinha - Hytalo! - Ela reclama, junta com todos.
Hytalo - A gente vai fazer uma boa ação, vamos doar. Vamos fazer um bazar beneficente na igreja da pastora. E eu preciso dos looks de vocês igual eu vou me desfazer dos meus. - Ele da uma pausa. - Claro que eu também não vou deixar vocês também, sem escolher as peças que vocês amam pra vocês não entregarem. Tá? Mas o restante tudo vai, porque vocês só vão precisar de 2 ou 3 pijamas que eu vou comprar pra vocês, as toalhas e tudo separado com o nome de vocês. Tudo que vocês tem de produto de maquiagem e o que vai ser comprado hoje, aproveitem. Tá? Porque só vai ter seu kit quem for o líder.
Kety - Meu Deus, Hytalo!
Hytalo - O próximo líder vai ter seu voucher e compra o que quiser, independente se ele for líder ou não ele vai ter tudo aquilo que ele comprou pra usar depois. Então aproveitem o voucher em valor que vocês vão ter, pra quando na liderança de vocês, e souberem aproveitar durante todos ou dias. Líder pode ser repetido quantas vezes o líder quiser e tiver esforço pra ser. Não tem isso de ser um líder e não poder ser outra vez.
Sn - Quanta regra! Meu Deus!
Miguel - Você acostuma, gatinha. - Ele diz e nós nos encaramos.
Hytalo - Meninas, só porque eu amo vocês, vocês tem uma vantagem. Porque a primeira menina escolhida em cada banho, caso esteja disponível pra me ajudar a dar banho em Renata, é 20 pontos.
Kamylinha - Eu! - Ela diz e levanta a mão.
Hytalo - É a primeira menina escolhida na estaleca. Então, tá disponível todo mundo?
Todas as meninas - Sim!
Hytalo - A primeira menina puxada pro banho, é a menina que ajuda a dar banho em Renata e já ganha 20 pontos ai. Ta bom? 20 pontos do banho. A menina deu banho em Renata, passou perfume, botou rexona, escovou os dentes, 40 pontos completo a arrumação de Renata. Tá?
Todas as meninas - Tá!
Hytalo - Deixa eu ver outra coisa. - Ele pensa. - Ah! Ajudantes de cozinha. Se a pessoa não for a primeira pessoa, nem a segunda, nem a terceira, porque são as três primeiras pessoas que já vão direto pro banho. Que não da tempo de ajudar na cozinha. Essas três pessoas não podem ser ajudantes de cozinha, quando for puxada pro banho. As três primeiras pessoas puxadas pro banho, não podem ser ajudantes de cozinha. E eles, ajudantes de cozinha, também é 30 pontos. Ajudou mamãe na hora de arrumar a cozinha, 30 pontos. Ajudou mamãe na hora de fazer a comida, 30 pontos. Ajudou mamãe na hora de fazer tal coisa, 30 pontos. Tá? É a pessoa que se disponibilozar primeiro. Caso no dia tenha mais gente acordada, a gente vai pegar as 3 ou 4 pessoas que se disponibilizou e vamos tirar nas estalecas. Quem eu puxar primeiro, me ajuda. Entendidos?
Todos - Sim!
Hytalo - Última coisa. Essa semana, Sn não entra nessas regras porque ainda não matriculamos ela na escola. Mas semana que vem você já entra na pontuação, já entra em todas as regras. Ta bom, meu amor?
Sn - Tá bom, Hytaro.
Hytalo - Então gente, é isso. Ah! E pra quem tiver a melhor nota, não espere presente pequeno de mim, tá?
Danynha - Do ano?
Hytalo - Do bimestre. Se todo mundo passar no bimestre, todo mundo vai pra viagem, mas a pessoa que tiver a maior nota ela vai ser a mais bajulada. - Ele da uma pausa. - Enfim, bora ver se todo mundo pegou a visão dos pontos. Quanto vale a varanda?
Todos - 10! - Nós falamos juntos.
Hytalo - Sala?
Todos - 20!
Hytalo - Quartos?
Todos - 20!
Hytalo - Banheiro?
Todos - 20!
Hytalo - Ajudante de cozinha?
Todos - 30!
Hytalo - Banho e arrumar Renata?
Todos - 40!
Hytalo - Quem não pode ser ajudante de cozinha?
Sn - Os três primeiros da estaleca.
Hytalo - Outra coisa. Lixo vale quantos pontos?
Todos - 5!
Hytalo - Arrumação da cozinha?
Todos - 30!
Hytalo - Pronto! É isso ai!