Abissus, a dimensão inversa das 03:30 da madrugada. Todas as noites no estranho horário, o mundo maligno e o nosso colidem, com qualquer um que por acidente ser pego pela manifestação da dimensão, terá seus piores medos materializados em monstros horrendos. Em meio a um mundo carregado de culpas, medos, traumas, julgamentos e sofrimentos, Abissus se alimenta dessas sensações todas as noites, usando o inconsciente coletivo como combustível, até encontrar alguém com sentimentos negativos suficientes para tornar-se sua vítima principal.
É dito por aqueles que adentraram no Abissus e voltaram com vida, que o local é dominado por morte, sangue, ferrugem, distorções e monstros, estes que tomam a forma dos sentimentos e pensamentos que a vítima carrega. Certas vítimas e lugares parecem se ligar a algo chamado Cordão do Sofrimento, um termo imaginário utilizado para descrever uma espécie de força que prende algo ou alguém naquela dimensão, fazendo o Abissus se manifestar todos os dias envolta daquilo que está "preso" a ele.
O Cordão do Sofrimento sempre irá se manifestar em locais comuns de guardarem negatividade, como locais abandonados, naufrágios, hospícios, penitenciárias, asilos de idosos, ruínas, cidades com passados sombrios e orfanatos. Uma vez manifestado, só poderá ser "rompido" após alguém que ressoa com o Abissus, chamado de O Escolhido, derrotar o Regente e superar sua culpa, trauma, medos e sentimentos negativos. A derrota do cordão não só desliga o Abissus daquele local ou pessoa, mas muda completamente a vida do escolhido, como se fosse uma "reforma íntima" completa para aquela pessoa.
Nesse processo de obsessão da dimensão por um indivíduo em específico, um monstro poderoso sempre parece surgir para sinalizar a existência do cordão, sendo chamado de forma generalizada como Regente. Tal monstro toma a forma grotesca de algo que relembra inconscientemente o canalizador ou indivíduo que causou trauma, medo ou problema que a pessoa enfrenta atualmente, visando aterrorizá-la de todas as formas possíveis.
Além do Regente, o Abissus contém várias outras entidades e monstros comuns, ligadas ao Escolhido ou inconsciente daqueles que o cercam, manifestando os medos e traumas dessas pessoas em alegorias de seres retorcidos cobertos de cortes, pedaços de ferros atravessando seus corpos, pele costurada, aparência distorcidas, falta de membros e vísceras expostas, relembrando muitas das vezes figuras humanoides em agonia, feridas, doentes e em decomposição, com o objetivo de aterrorizar ainda mais suas vítimas, se alimentando de seu medo e tensão antes de matar a mesma das mais vis e cruéis maneiras.
As vítimas que sobrevivem ao Abissus geralmente ficam loucas e cheias de traumas, com as autoridades não as levando a sério, sendo o fenômeno considerado por muitos como apenas lenda urbana, assim como suas criaturas que vez ou outra escapam do Abissus para vagar sem rumo no nosso mundo.
Em suma, o Abissus é uma dimensão negativa, considerada como lenda urbana por muitos e cercada de malícia, carnificina e todo tipo de coisas negativas, alimentando-se dos traumas e medos humanos. A dimensão se manifesta aleatoriamente pelo mundo até que encontre um alvo para ser sua fonte de alimentação, se prendendo a um local ou indivíduo que tenha importância negativa para o Escolhido da dimensão. Quando o Escolhido confronta e supera seus próprios traumas, o cordão que o liga ao Abissus se rompe, fazendo com que a dimensão desapareça, cumprindo seu propósito de simbiose energética. Com o tempo, os eventos envolvendo o Abissus se tornam apenas uma lembrança na vida daquela pessoa, junto com seu trauma ou medo, que agora tendo o superado, pode continuar vivendo sua vida normalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Souls Terror: Mal Asilado
HorrorAbissus, a dimensão inversa das 03:30 da madrugada. Todas as noites no estranho horário, o mundo maligno e o nosso colidem, com qualquer um que por acidente for pego pela manifestação da dimensão, terá seus piores medos materializados em monstros ho...