Prefácio -

1 0 0
                                    

"Um Cordão do Sofrimento se manifestou aqui, trazendo o inferno encarnado para esse lugar. Um lugar escuro e grotesco, de paredes sujas e enferrujadas. Um lugar que o inferno chama de lar!"

Abissus, a dimensão das 03:30 de madrugada. Reza-se as muitas lendas e sonhos assustadores que é um lugar maligno, inverso, cheio de planos de configurações bizarras, onde monstros manifestados do inconsciente humano vagueiam em busca de vítimas, visando drenar suas energias negativas para se alimentar.

Quando criei Souls Terror, levei em consideração mexer com algum tema obscuro da psique distorcida de pessoas que carregam culpa, traumas e medos irreais consigo. Utilizando tal material, foquei em materializar esses agouros negativos em monstros horrendos, que permeiam a inversão ao local escolhido que o Abissus trás. Manifestada durante a madrugada, o Abissus procura uma vítima "carregada" o suficiente para levá-la até um local onde o mesmo manifestou um fenômeno obscuro chamado de Cordão do Sofrimento.

Na criação do Abissus levei em consideração várias creepypastas da internet, mitologias, fenômenos psicológicos do próprio corpo humano e dogmas espirituais. Como os planos do Abissus se configuram de várias formas, é comum que lugares similares ao Inferno Cristão, o Hades, O Dante, O Umbral e Sete-além surjam. É como se fossem imensas backrooms saídas de um sonho de febre após uma paralisia do sono, algo vil, grotesco, bizarro.

Como mencionado anteriormente, os monstros são agouros manifestados do inconsciente humano, seja da mente do Escolhido ou do inconsciente coletivo daquele local, o monstro sempre será algo assustador, buscando se alimentar de sentimentos negativos e energias pesadas geradas durante situações de medo, culpa, adrenalina, raiva e desespero.

Deixando a caracterização do Abissus de lado para o desenvolvimento da história, agradeço a vocês por escolherem entrar nas profundezas dessa dimensão misteriosa. Foi muito tempo de pesquisas depois que a ideia inicial surgiu, por isso meus amigos, e leitores, agradeço a vocês por terem escolhido essa história para se prenderem, como se um cordão os puxassem para ela. Agradeço também a Deus pela ideia estranha, a todas as fontes de pesquisa utilizadas e a todos os demais que em conversas sobre lendas urbanas e folclore ajudaram cada vez mais a inspirar as monstruosidades contidas no Abissus.

Sendo grato por tudo, desejo a todas as almas aqui perdidas, boa leitura e segurança ao atravessar o Abissus! Grato!

Atenciosamente Gabriel Luiz Gromowski

"Aqueles que ousam explorar os abismos da alma humana, onde a luz da razão mal consegue penetrar. Que este livro seja um lembrete do eterno conflito entre o trauma e a incessante busca humana pela redenção do passado."

Souls Terror: Mal AsiladoOnde histórias criam vida. Descubra agora