3 . Protetor

25 3 0
                                    


•🌧

A situação no Complexo do Alemão estava ficando tensa. O bope planejava outra invasão ao morro, e dessa vez a coisa estava mais sinistra do que nunca.

Na última tentativa, o confronto foi brutal, com tiroteios por todos os lados, e uma criança inocente acabou perdendo a vida. A dor dessa perda ainda assombrava a comunidade, alimentando um ódio crescente pelos invasores.

Ninguém esquecia ou perdoava. O sentimento de revolta se fortalecia a cada dia, pois todos sabiam que aquilo não deveria ter acontecido, mas eles não pareciam se importar.

A cada esquina, o clima era de tensão; o medo de que uma nova onda de violência tomasse o morro fazia com que todos mantivessem os olhos abertos, prontos para reagir.

Durante uma reunião com seus aliados, Castos 2N ouvia atentamente os relatos sobre a movimentação. Rato foi o primeiro a se manifestar:

— Os verme tão rondando sem preocupação, tão tirando demais — Disse, observando o rosto de cada um.

— Porra, esses caras não se cansa de encher o saco!. — TH rosnou,impaciente.

— Vamo meter bala nesses porra logo e acabar com essa palhaçada! — Bambu era agressivo,sempre optava por confronto.

Mas Adão, mais cauteloso, interveio:

— Calma aí, não é assim que a parada vai resolver, caralho! Vamo pensar direito antes de sair atirando pra todo lado.

Castos 2N observava tudo em silêncio, sabendo que Adão nunca foi muito confiável. Desde sua ascensão ao poder, Adão não escondia seu descontentamento, talvez porque antes ele lambia as botas de Maral, o antigo chefe do morro.

— Tá de caô, cassete? Que papo é esse? Tá cagando porra? — Irritado,Bambu vociferou.

TH acrescentou:

— Se a gente ficar de braço cruzado, os puto vão invadir aqui e levar todo mundo em cana. Aí eu quero ver tu usar essa cabeçona de cavalo pra pensar.

— Vamo deixar os verme subir o morro sem fazer nada, 2N? Adão já tá escondendo o rabo. — Rato, com seu jeito direto,
reforçou.


— 2N subiu agora, não tá ciente das parada ainda. A gente tem que fazer tudo nos conforme, porra. — Adão tentou justificar.

Castos não era de enrolar como Maral. Ele encarou Adão e disse firme:

— Se é pra defender a quebrada, a gente defende com tudo, sem nem pensar. O Maral ficava só na de pensar, mas na hora H, não fazia nada, só enrolava.

Rato, que ajudou 2N a chegar ao topo, deixou claro:

— A parada é que agora a moral é toda do Castos, saca? Ele que manda e a gente só obedece de boa, sem dar pala. Se tu tá aqui agora, é porque ele permitiu, então fica na tua e cala a boca aí.


— Os pontos de entrada do morro vão ficar reforçados a partir de amanhã. — Marcinho VP, falou pela primeira vez ali.

2NN - Complexo Do Alemão Onde histórias criam vida. Descubra agora