Isabela

63 4 2
                                    

        Meu nome é Isabela Silva, tenho 25 anos, pele morena, 1,65 m de altura e cabelos que são uma mistura de cacheados e ondulados. Estou enfrentando algumas dificuldades no momento. Minha mãe está muito idosa para trabalhar, e eu tenho encontrado desafios para conseguir um emprego, principalmente porque não tenho muita experiência ou formação. Após terminar o ensino médio, trabalhei em empregos de meio período e cuidei da minha mãe nas horas vagas. Nunca parei para pensar em qual faculdade eu poderia fazer, e agora sinto que estou um pouco velha para começar.

— Estou saindo! — grito. — Mãe, já volto!

— Para onde você vai? — minha mãe pergunta, surgindo com dificuldade enquanto se apoia na porta. Sua coluna já estava a matando há alguns meses.

— Não saia da cama — digo, indo até ela e ajudando-a a se manter em pé. — Sua coluna vai piorar.

— Está tudo bem, meu amor — ela responde com um sorriso singelo.

— Ahh — respiro fundo, enquanto a levo até um pequeno sofá na nossa cozinha, que também serve como sala. A casa era pequena, com apenas dois cômodos, e dormíamos no mesmo quarto.

-— Para onde você vai? — ela pergunta, sentando-se no sofá e procurando a muleta que a ajuda a se movimentar.

— Vou levar alguns currículos na empresa da Bruna. Ela disse que estão precisando de uma faxineira e que pode me ajudar a falar com o chefe — explico, ansiosa. Já fazia dias que não tinha uma entrevista e estava começando a ficar desesperada.

— Hm — minha mãe respira fundo. — Vai dar certo, meu amor. Quem não contrataria uma moça linda como você? — diz, olhando para mim com carinho.

Eu sorrio. A minha mãe me deixava calma.

— Vou indo — digo, dando-lhe um beijo no rosto antes de sair.

Eu estava vestida com uma calça jeans azul clara e uma camiseta branca que marcavam meu corpo. Minha pele morena estava queimada de sol, já que passava muito tempo na laje de casa. Usei um all star preto nos pés; não tinha muitas roupas sofisticadas. Meu cabelo castanho, ondulado, estava preso em um rabo de cavalo devido ao calor. Também estava com receio de deixá-lo solto e parecer descuidada.

Peguei um ônibus e cheguei à empresa. Enviando uma mensagem para Bruna, ela me liberou na catraca do prédio.

Subo pelo elevador e, quando as portas se abrem, vejo um local lindo: um salão gigante com várias mesas e pessoas trabalhando. Sempre achei fascinante a vida de escritório, embora eu não tivesse formação na área. Vejo Bruna se aproximar de mim. Ela estava vestida com uma saia social vinho e uma blusa rosa clara, realçando ainda mais sua beleza. Seus olhos eram verdes, e seu cabelo chanel, claro com mechas rosas, a destacava ainda mais.

Bruna era uma ex-colega de escola. Crescemos juntas, mas ela recebeu uma bolsa de estudos e acabou indo estudar fora. Embora nunca tenhamos perdido o contato, nossas vidas seguiram caminhos bem diferentes.

— Isaaaaa! — ela vem feliz até mim, com um sorriso largo. — Quanto tempo! — diz, me abraçando. O cheiro dela é ótimo.

— Oi, Bru — respondo, sorrindo. — Realmente faz tempo. Não quero te atrasar nem atrapalhar. Aqui, — digo, entregando um currículo em um plástico transparente.

— Vamos conversar — ela diz, pegando o currículo e colocando-o sobre a mesa. — Você nunca me atrapalha. Vamos, é meu intervalo.

Ela me puxa pelo braço e me leva para uma área aberta no mesmo andar. Apesar de estar ensolarado, ali era calmo e fresco. Sentei em uma cadeira de bambu; tudo ali tinha um toque sofisticado.

A Empregada e o BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora