Ao acordar, abri os olhos e percebi que alguns fios de cabelo estavam caindo sobre minha visão. O aroma do shampoo ainda estava no ar, misturado ao calor suave do corpo dela próximo ao meu. Ao olhar por baixo do cobertor, encontrei Isabela deitada sobre mim, seus seios pressionando suavemente contra minha barriga, criando uma sensação de intimidade e calor.Com cuidado para não a despertar, substituo meu corpo por um travesseiro. Ela não parece notar a diferença. Levanto-me e vou para o banheiro. O ambiente fresco traz uma sensação de alívio e clareza, e estou determinado a fazer o melhor para nós e para o bebê.
Ontem, quase surtei. Tentei manter a calma o tempo todo, mas, na verdade, estava um turbilhão por dentro. Ela se deitou e pediu pelo meu toque, eu não hesitei. Eu também desejava aquele momento, mas estava fazendo um esforço consciente para evitar, especialmente por causa da gravidez.
Quando a chamei de volta, foi por motivos de segurança. Meu pai ainda não tinha esquecido dela, e, apesar de eu tentar evitar o assunto, ele continuava me pressionando para saber se eu tinha a visto e se tinha dado certo. Ele chegou a sugerir que eu a encurralasse em algum lugar e tentasse novamente, algo que eu recuso completamente. Essa pressão e as sugestões dele continuam a me assombrar, e eu imagino o quanto isso deve ser difícil para ela.
Eu me sinto culpado e o peso dessa responsabilidade é enorme. Manter a calma é um desafio, mas preciso lidar com isso de maneira responsável, tanto para proteger a mim mesmo quanto a Isabela.Depois que minha mãe faleceu, eu queria vender a casa em que vivíamos. A oportunidade apareceu, então vendi o imóvel e comprei um novo lugar em um bairro mais próximo e seguro. Eu sabia onde Isabela morava e tinha certeza de que ela não deixaria a mãe para trás. Então, procurei facilitar a vida dela. Preparei a casa com muito carinho, garantindo que estivesse pronta e acolhedora para recebê-la.
A nova casa era pequena, mas luxuosa, com três quartos. Eu usava um para mim e transformava outro em escritório. O terceiro quarto estava vazio, mas eu tinha planos para ele. A sala era grande, com uma cozinha americana. As paredes eram brancas e o chão de madeira.
Eu não tinha certeza sobre a gravidez no início, mas o primeiro a me informar foi Leonardo. Ele me atualizou sobre a situação, já que sua namorada estava frequentemente conversando com ele sobre o assunto, o que o deixava desconfortável. Leonardo estava frustrado por não poder contar a Bruna a verdade sobre a gravidez de Isabela e por não poder revelar o que realmente havia acontecido.
Após a festa, fiquei obcecado com a ideia de que ela realmente poderia estar grávida. Sempre tomei cuidados para evitar esse tipo de situação, e o fato de ter sido tão imaturo naquele momento me deixava perplexo. Eu tentava obter informações dela de qualquer forma, sempre com um pé atrás, temendo que pudesse ser um golpe. Não seria difícil para alguém em sua posição usar uma gravidez como uma forma de conseguir dinheiro e escapar da periferia onde vivia. No entanto, algo dentro de mim dizia que ela não era desse tipo.
Para confirmar minhas suspeitas, fui ao meu médico. Expliquei a situação sem entrar em detalhes sobre como realmente ocorreu, e ele me informou que, dado que ela não estava usando nenhum método contraceptivo e parecia jovem e saudável, era muito provável que a gravidez estivesse progredindo normalmente e que a "incubadora" estivesse em boas condições. Talvez agora eu compreendesse por que as tentativas anteriores não resultaram em nada. As mulheres envolvidas, algumas além de serem mais velhas, eram contratadas pelo meu pai e, portanto, tinham uma vida sexual ativa e usavam métodos contraceptivos. Isso tornava mais difícil que engravidassem, mesmo que deixassem de usar esses métodos temporariamente.
Ainda tinha minhas dúvidas sobre ela, então decidi procurá-la nas redes sociais. Criei uma conta exclusiva para isso e a segui no Instagram, mas notei que ela não postava nada recente. Sua vida digital parecia bastante tranquila, com fotos antigas e filtros que deixavam tudo com uma aparência desatualizada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Empregada e o Bebê
RomanceQuando a jovem diarista, Isabela, começa a trabalhar para o bem-sucedido, sério, charmoso e de família tradicional japonesa, Akira Fujii, em meio a cuidados com a casa e limpeza ambos demonstram interesses em comum, qual o limite ético e profission...