No dia seguinte, no horário da manhã...
- Que bom que retornou cedo, Sam! - Paul foi quem recebeu o Uley em casa. - Leah já foi trabalhar a propósito, mas deixou café da manhã pronto.
Sam não tinha fome, a noite foi péssima e seu humor continuava azedo.
- Se quiser comer vai em frente. - Paul não pensa duas vezes e ataca as coisas que tinham na mesa. – Eu não sei como você tem estômago, sabendo da merda que vem por aí.
- E do que adianta ficarmos desesperados, casos assim serão mais fáceis de resolver se irmos com calma. - Paul já se estressou por tempo suficiente com essa história na cabeça, se ele esteve assim, imagina a mente de Leah, Sam e Embry.
- Seria fácil resolver se fosse apenas a questão da paternidade, mas você já parou pra pensar que se for verdade, Embry será como nós?
Ele teria engasgado se não tivesse um pequeno vislumbre de um pensamento fugaz que passou, assim que conversou com Embry, mas o foco foi todo no nome de quem seria o pai.
- Nós vamos ter que ficar de olho nele, não vamos? - Paul pergunta decidindo ser mais prático.
- Ao que tudo indica? Sim. - Sam queria enfrentar o problema o mais rápido possível, mas Paul tinha razão quando disse que a calma era importante.
- Tem um outro problema... - Paul começa depois de engolir. – Jared também parece estranho. - Sam franze a testa, antes de massagear as têmporas prevendo mais confusões a frente.
- O que você quer dizer?
- Ontem depois da escola ele parecia fora de orbita. - Paul explica como o encontrou no penhasco, o quanto estava mais irritado do que o normal, também disse que achava que era uma mulher o motivo dessa irritação.
- Parece que sua conversa com ele, só o deixou mais irritado, Sam. - Paul diz e deixa o Uley pensativo. – Ele praticamente fugiu, tentei ir atrás dele, mas o Cameron sumiu.
Paul não contou que poderia ter seguido o cheiro dele, mas que jamais poderia ultrapassar esse limite, porque se fosse com ele preferia ficar sozinho também.
Quando percebeu que o Uley não teve a reação que esperava, franziu a testa.
- O que tanto você pensa? – Ele quis saber, sua curiosidade ficou aguçada agora.
Samuel suspira antes de responder, se for o que está pensando, talvez seria um problema a menos pra se preocupar. Ou não dependendo do ponto de vista.
- Eu preciso falar com os anciões sobre isso. - Sam balança pra voltar ao presente. - Talvez tenhamos algo inédito acontecendo com Jared, mas prefiro não me precipitar.
Paul queria perguntar, mas ele suspeitava que seria algo que não obteria resposta por agora.
- Você vai marcar uma reunião com eles hoje?
Seria o certo, mas Sam ainda precisava de um tempo pra colocar seus sentimentos em ordem, a ideia de falar com eles não era boa no momento.
- Você marcaria se estivesse no meu lugar? - Sam é sarcástico e Paul faz careta por ter sugerido. -Eu mal consigo controlar meus nervos, se eu for até eles...
- Eu entendo, mas pelo menos você não poderia falar com Jared? – Paul pergunta pra Sam esperançosamente, talvez com ele o Cameron fosse mais brando. – Você está mais próximo dele do que eu.
- Jared precisa de um pouco de tempo também, Paul.- E Sam daria esse tempo a ele, era o mínimo que poderia fazer. – E nós temos que retornar para as rondas e para a escola, no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o céu estrelado
De TodoEla sabia que com sua sorte as coisas não sairiam como planejado, Isabella avisou que não queria uma festa, só que dizer não a Alice é pedir pra ser ignorada, ela amava Alice como amiga e sabia que o sentimento era recíproco, mas as vezes sua insist...