1

66 3 47
                                    

- WHY DO YOU LOVE ME? -

ÓPERA EPICLESE, FONTAINE

- Oh, Romeu! Sinto muito! Não consigo mais viver com isso! - Dito isso, Julieta tira sua própria vida com o punhal de seu amado.

- Julieta! - Romeu grita, aos prantos abraçando o corpo morto de sua amada. - Se é assim, morrerei contigo! - Romeu então engole o veneno, morrendo ao lado de Julieta.

E no final, o casal escolheu a morte.

As cortinas se fecham.

Me levanto e vou direto ao camarim, aonde troco de roupa e lavo meu próprio rosto.

Por fim, deixo a ópera epiclese em um suspiro longo.

Pego um hidrônibus e ando pelas calçadas de Fontaine, meu lar dês de que me lembro.

De repente, uma garota de cabelos cor de rosa me para.

- Olá! Você é Amelie, uma grande atriz de Fontaine, certo? Posso fazer uma entrevista com você? - Ela diz isso tudo tão rápido que demoro um pouco para processar.

- Quanto tempo vai demorar? - Pergunto, pois estava cansada do dia de hoje.

- Uhm... Eu não sei ao certo, talvez uma hora, ou alguns minutos! Quem sabe? - Suspirei derrotada ao ver que a garota não fazia ideia de quanto tempo demoraria aquilo.

- Com licença, senhorita jornalista! Me parece que minha amiga aqui está um tanto cansada, por que não faz essa entrevista uma outra hora? - Uma voz masculina surge atrás de nós.

Ao olhar na direção da voz, vejo Lyney e Lynette.

Ele me salvou. Mas fiquei com pena da pobre garota. Ela só queria uma entrevista.

- Sério? Oh não! Senhorita Amelie, por que não falou antes? Nós podemos marcar a entrevista para quando você estiver livre! - Ela sorri, animada. - Aliás, meu nome é Charlotte! É um prazer. - Charlotte estende a mão.

Eu pego a mão e ela balança freneticamente, antes de soltar.

- Tudo bem... Hm, Charlotte. Eu te procurarei.

Dito isso, ela se animou.

- Tudo bem! Te vejo assim que puder! Adeus!! - Ela sai correndo acenando.

Aceno baixinho de volta, antes de me virar para os irmãos.

- Olá, Melie! Vimos sua performance hoje, muito interessante, de fato. Mas não imaginei que faria uma peça como Romeu e Julieta! Achei que você mais de fazer algo como Hamlet! - Lyney profere.

- Romeu e Julieta e Hamlet não são tão diferentes assim como pensa. - Dou de ombros. - Do que precisam?

- Ora, estávamos apenas passando! - Lynette o corta.

- É mentira. Queríamos pedir um favor. - Lyney olha para sua irmã decepcionado.

- Tudo bem, tudo bem. Olha, tem um grupo de assaltantes rondando a cidade, e queríamos a sua ajuda pois não vamos dar conta apenas nós dois. - Ele dá de ombros.

- Grupo de assaltantes? - Respiro fundo. - Tudo bem. Só me deixe pegar minhas coisas.

Ando até minha casa, sendo seguida pelos dois.

Ao chegar, destranco a porta e entro lá. Para minha surpresa, Lyney e Lynette também entraram.

Olhei intrigada para eles, mas mexi a cabeça para afastar os pensamentos e fui até meu quarto pegar minha lança.

Assim que o fiz, saímos rapidamente dali e me sentei no sofá.

- E então? Qual é o plano? - Pergunto.

• [Por que você me ama?] ~ LyneyOnde histórias criam vida. Descubra agora