1

14 3 0
                                    

- THE FENIX AND THE ADEPTI -

LIYUE CITY - MORNING

Todo mundo tem uma coisa bonita para te dizer, só está esperando você morrer.

Mas o problema é que eu não vou morrer.

Quer dizer, eu morrerei, mas ressurgirei rapidamente de minhas cinzas.

É, eu sou uma fênix.

E estou refletindo sobre isso sentada no telhado do restaurante Wanmin.

Pouco tempo atrás, eu estava em Mondstadt, morando com minha amiga Violet, que é uma Adeptus. Mas, eu decidi ficar em Liyue.

O porquê? Bom... Eu descobri que aqui foi o lugar em que mais me senti como eu mesma.

Mas também porque eu tenho um contrato com Morax.

"Controle sob emoções próprias. Dito isso, lute, ou aceite. Tenha medo, ou controle. Confiança quebrada, faça o certo, não o fácil."

Ainda me lembro das palavras mais marcantes daquele contrato.

Sinto uma presença se aproximar.

Logo reconheci e dei tapinhas no lugar ao meu lado.

A pessoa se sentou no lugar que indiquei.

- Como vai, Yun? - Pergunto a retentora de nuvem que me olha.

- Eu procurei por você por todo esse tempo. É um prazer vê-la novamente, Mine. - Xianyun fala, formalmente.

- Ora, o prazer é meu. - Sorrio. - Então, o que você precisa?

- Na verdade, eu gostaria de perguntar sobre a Cora. Digo, Violet. - Dou risada ao ver que a retentora chamou Violet pelo nome adepti.

Dês de que a Violet descobriu que ela é uma reencarnação de uma adepti chamada Cora, ela tem estado para baixo, questionando sua própria existência.

- Bom... Eu não diria que ela está exatamente bem. Ela acabou de descobrir que não é quem ela pensava que era, então é normal que ela fique conturbada em seus pensamentos. Mas, não se preocupe! Ela está melhor. - Sorrio.

- Entendo. Hm. Mas me conte, Phomine. Como tem estado? - Xianyun cruza os braços, observando o horizonte.

- Eu? Hmm... - Sorrio divertida, pensando. - Liyue me faz bem. Então, é, estou estado bem. Quanto a você?

- Eu? Diria que bem, também. - Ela dá de ombros.

- Bem o bastante para ficar rondando Liyue em sua forma humana? - Brinco.

Ela dá risada.

- Ah, Mine. Nunca pensei que iria falar com você assim novamente...

Eu dou um sorriso amigável e nós ficamos ali, lado a lado observando o horizonte de Liyue.

Como nos velhos tempos.

. . .

Neste momento estou andando por Liyue com uma comida que eu pessoalmente não sei qual é na mão, que comprei no Restaurante Wanmin.

No momento, não tenho um destino.

Estou andando sem rumo, provavelmente procurando um lugar para comer a comida.

Eu poderia me teletransportar ou usar minha forma fênix para voar? Sim. Mas então eu estaria fazendo isso do jeito fácil.

E não é isso que eu procuro.

Foi quando vi o tão conhecido Albergue Wangshu.

Parece que é esse meu destino de hoje. Talvez eu devesse alugar um quarto e dormir pela noite.

• [A Fênix e o Adepti.] ~ XiaoOnde histórias criam vida. Descubra agora