Troca-peles

10 2 0
                                    

Os alunos se separaram e procuraram pelo campus em busca de Rise. Andromeda, já imaginando o que havia acontecido, foi a primeira a sair da quadra sem nem dar explicações.

— Yugen — Riki chamou pela amiga, que havia sentado em um dos bancos da quadra ao invés de procurar pela colega desaparecida.

— Oi, Suzuki — respondeu com um sorriso no rosto.

— Parece que só nós dois ficamos aqui. Os outros foram atrás da Ihito.

— Eu sei. Eu queria poder ajudar, mas né.

— Nem com os Olhos Cruzados? Talvez possa achá-la pelo Éden.

— Eu acho que não cheguei a olhar pra ela em nenhum momento. Pra falar a verdade, nem decorei os formatos e distribuição de Éden dos nossos colegas.

— De nenhum?

— Ah, nenhum já é demais. Eu consigo distinguir o Wilson, já que enfrentei ele. Além dele, acho que o cara que dizem que é o melhor da turma também é diferente dos outros.

— O Kogami Ryu?

— Isso. Eu ouvi o papo das garotas e fiquei curiosa, aí usei os Olhos Cruzados pra analisar o poder dele. Mesmo sem usar o Artefato Espiritual, o Éden que circula pelo corpo do Ryu é diferente do das outras pessoas. Assim como o da sensei, dá pra perceber a força dele só de olhar.

— Entendi. Quer me ajudar a procurar pela Ihito? Quanto antes acharmos, mais rápido podemos terminar essa aula. Estou curioso com o ranking.

— Tá, pode ser. Mas se eu cansar os olhos, você vai me comprar colírio.

Usando os Olhos Cruzados, Hitomi acompanhou Riki na busca pela colega desaparecida. O campus do IPCA era enorme, mas no momento em que chegaram perto do dormitório do primeiro ano, não demorou muito até Hitomi notar algo que lhe chamou a atenção.

— Aí, Suzuki — Hitomi puxou a manga da camisa do amigo —, lá em cima do prédio, é a sensei e quem?

— Hm? — Riki se perguntou, tentando enxergar, apesar de estarem muito distantes. — Eu só consigo ver o azul do vestido da Schmitz-sensei, mas não consigo identificar o que tá na frente dela. Parece pequeno.

— Pequeno? Mas... é a mesma energia de uma pessoa.

— É o quê?

— Será que é um mini-homem?

Curiosa, Hitomi saltou o mais alto possível e pisou em uma das Linhas da Realidade, uma superfície invisível que só poderia enxergar e interagir com os Olhos Cruzados. Para Riki, que possuía olhos normais, Hitomi estava caminhando no ar, indo de uma plataforma imaginária para outra.

Sem querer ser deixado para trás, Riki transformou seu blazer em um pterossauro, usando o animal descontrolado para voar até o topo do prédio. Diferente de Hitomi que chegou ao local sem dificuldades, Riki caiu desajeitado no terraço, se machucando com o impacto.

— Desapareça, 02. Hã? — Riki, agora do lado de Andromeda, não entendeu o motivo dela estar de frente para um pássaro quero-quero. Assustado, o animal voou para longe.

— Merda — Andromeda reclamou —, aquela é a Rise, só pra informá-los.

— Ela é um pássaro?! — Riki questionou, assustado.

— Certo! — Hitomi gritou. — Eu vou atrás dela!

Rise pousou no topo do prédio do setor administrativo, o mais alto do campus. Para sua surpresa, pouco menos de 1 minuto depois de chegar, Hitomi alcançou-a, correndo no ar.

Olhos Cruzados e as Espadas LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora