Prefácio

101 3 2
                                    

Num mundo em que existem vários problemas, financeiros, sociais, religioso, mentais e entre outros. Muitos procuram métodos para fugir, resolver ou esquecer os seus problemas, métodos estes, que podem fazer-nos esquecer temporariamente ou ainda agravar a situação. O nosso corpo e o nosso cérebro agem de formas diferentes em cada situação, o meu método pode ser ou não o mesmo que o teu.

Perante aos problemas tem pessoas que encontram o conforto na drogas, outras no desporto, nas suas crenças, dormindo ou nas artes. Mas já houve casos em que nenhum desses métodos era o suficiente, e para muitos o imediatismo era o melhor caminho, acabar com o mal pela raiz, livrando-se dos problemas pagando com a sua própria vida.

É importante sabermos lidar com os nossos problemas com o melhor método, aquele que nos deixa confortável, seguros e confiantes. É importante saber que é bom para mim e o que não é, saber encarar os problemas.

No ano de 2017 uma criança de 10 anos, passa pela pior época da sua vida, mas pela sua idade ela não percebia ainda! Anos se passaram e a ferida já não existia, mas havia uma cicatriz, que sempre fazia-a lembrar do passado. No ano de 2020, ainda criança, via a sua cicatriz e chorava, sendo ela uma criança não sabia ainda como lidar com tais sentimentos e pensamentos. Ela tinha muito medo de contar em alguém, tinha medo de ser julgada, medo de ser tratada com louca, medo de ser desprezada. Então ela encontrou um caderno e foi transcrevendo os seus pensamentos e sentimentos, usando algumas rimas e versos, criou naquele caderno o seu universo. Foi assim que ela descobriu o seu método, escrevendo, transformando pensamentos e sentimentos em lindos versos.

O meu desejo é num mundo melhor poder morar, plantando amor em todo lugar, para um dia colher e voltar a plantar. Depois de ler esse livro, muitas questões vais achar, mas também vais te apaixonar. Ouço os pensamentos e escrevo, olho pela janela e escrevo, sinto o vento no meu cabelo, e adivinha...também escrevo. Eu sei que no meio da leitura vais te baralhar, mas é mesmo assim, bem-vindo ao meu lar, doce lar.

" Ser feliz não é estar alegre sempre, mas se reinventar na dor..."

Eu e o poema Onde histórias criam vida. Descubra agora