20 agosto de 1994 - 11:24Narrador
Dinho ainda estava incrédulo com a cena que tinha visto no dia anterior, seu melhor amigo e sua irmã tinham se beijado na sua frente. Ele sabia que Laura gostava de Samuel, porém pensava que não era nada demais.
— Você tem que conversar com ela, Dinho! — Mirella fala para seu namorado e Dinho a encara. — Vocês são irmãos, não podem ficar brigando toda hora. E outra... A Laurinha já está grande, ela já tem idade para começar a namorar, né.
— Eu sei, Mirella. Mas ver seu melhor amigo e sua irmã se beijando na sua frente não é nada legal. — Dinho fala ainda olhando para Mirella.
— Só conversa com ela, vocês não podem ficar brigados toda hora. — Mirella fala se levantando, seguindo até a cômoda e pegando sua bolsa — Eu tenho que ir, tá bom? — ela fala e Dinho assente, ela se aproxima do mesmo e lhe dá um selinho.
Logo depois que sua namorada sai, ele se levanta e se arruma. Dinho sai de casa indo para a cafeteria onde Laura trabalhava e ao chegar lá, ele vê Laura atendendo um casal e se senta em uma mesa.
Laura avista seu irmão e faz um sinal para ele aguardar, ela vai até o balcão, deixa o pedido do casal e vai em direção ao seu irmão.
— Que surpresa, hein. — ela se senta na cadeira da frente. — Aconteceu alguma coisa?
— Eu preciso falar com você... De novo. — Dinho fala e Laura assente. — Eu sei que você já é grande, Laurinha, mas vai com calma, tá bom? — ele fala com um tom de nervosismo e Laura franzi o cenho.
— Não entendi. — a mais nova mente, ela sabia exatamente do que Dinho estava falando.
— Eu não sei como vou explicar isso... Acho que eu não estou pronto pra ter essa conversa com você, eu olho para você e vejo aquela garotinha pequenininha, com esses olhos azuis que encantavam todo mundo. — Dinho fala com um sorriso no rosto e Laura retribui o sorriso.
— É sobre o beijo de ontem? — Laura muda de assunto e Dinho assente.
— Laura, você quer perder seu emprego? — Douglas,"colega" de trabalho de Laura, se aproxima dos Alves. — Quer que eu chame o Marcos ou vai levantar daí? Acho que sabe que não pode ficar namorando no meio do expediente. — Dinho o encara com sua feição séria.
— Ele é meu irmão, Douglas. Nós estamos resolvendo assuntos familiares, mas eu já estou indo. — Laura responde paciente.
— Muito abusada você, não é? Pelo o que eu me lembre você trabalha aqui a alguns meses só, é melhor ir aprendendo como as coisas funcionam. — Douglas fala e Laura solta um olhar diferente para o mesmo. Dinho reconheceu aquele olhar, ela fazia isso quando estava prestes a soltar as maiores atrocidades que alguém poderia falar.
— E pelo o que eu me lembre você não é o chefe, você virou o novo guarda-costas da cafeteria ou está aqui só ganhando tempo? — Dinho suspira aliviado vendo que Laura se segurou um pouco, mas sabia que no fundo ela estava xingando ele de todas as formas possíveis.
— Tanto faz, só volte logo. — Douglas deixa os irmãos em paz e Dinho a olha balançando a cabeça negativamente, mas mesmo assim com um sorriso no rosto.
— Você não tem medo de ser despedida, não? — Dinho pergunta incrédulo.
— Não, o Marcos caga pra ele. Da até dó dele, mas depois ele mostra que ele é insuportável e passa. — Laura fala e Dinho da risada.
— Você é doida, Laurinha.
⋆ ˖ ࣪ . 📼 ⊹ ࣪˖
Dinho estava deitado no sofá, junto com sua mãe, os dois estavam assistindo televisão. Até que Laura abre a porta da sala com força, a mesma vai direto ao quarto sem nem olhar na cara de sua mãe e seu de irmão. Os mais velhos se encaram, Dinho suspira e se levanta, indo até o quarto da irmã.
— Laura..? — Dinho bate na porta do quarto. — Tá tudo bem? O que aconteceu? — ele abre a porta, vendo sua irmã deitada de barriga para baixo, com seu rosto afundando no travesseiro e aparentemente chorando.
— Nada, só fiz a maior merda do mundo que se resultou em uma merda muito maior. — Dinho sorri achando que é só drama da irmã, ela se levanta e olha para ele. — Eu fui demitida.
— O que? Mas por que? — Dinho pergunta incrédulo.
— Porque de acordo com o Marcos eu não sou mais necessária lá, eles não querem mais ninguém como eu na equipe. — Laura coloca as mãos no rosto e balança a cabeça negativamente.
— Mas isso não faz sentido, Laura. Você é uma ótima funcionária. — Dinho coloca suas mãos no ombro da irmã.
— Obrigada, mas isso não ajudou muito. Eu não sei o que fazer. Nós vamos morrer financeiramente, ou seja, estamos fudidos! — ela tira as mãos do rosto e olha para o irmão.
— Calma, Laura. Lembra que a gente tem a banda? Vai dar tudo certo, a gente vai fazer sucesso e vai ficar tudo bem. — Laura sorri ao ouvir o que o irmão falou.
— Mas o dinheiro é completamente seu e dos meninos, vocês estão se esforçando pra isso, não precisa gastar todo seu futuro dinheiro comigo. — ela fala e eles riem.
— Mas você faz parte da banda, você tá no cargo de "irmã mais nova do lindo, incrível, gostoso e maravilhoso Dinho". — Dinho consegue arrancar uma risada.
— Eu te amo, irmão. — Laura o abraça, Dinho foi pego de surpresa, mas mesmo assim retribui o abraço.
Enquanto isso, Célia estava na porta vendo o momento, ela estava lá desde o começo da conversa, a mais velha entendia o desespero de sua filha. Célia admirava tanto o carinho que seus filhos tinham entre si, ela sentia que sua missão de mãe tinha sido cumprida, ela amava sua família.
Continua...
Capítulo revisado ✔︎
Escrito: 07.06.24
Postado: 07.06.24
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lado bom da vida - Samuel Reoli ᵇʸ ˢʰⁱᶠᵗˡⁱˡⁱ
Fanfic↳ ⊹ 𝐋𝐚𝐮𝐫𝐚 é irmã adotiva de Dinho, vocalista da banda Mamonas Assassinas. Laura e Dinho são amigos dos meninos da banda desde crianças, principalmente Laura e Samuel. Laura e Samuel eram da mesma sala do primeiro ano até o terceiro ano do ensi...