Capítulo 3 - Encontro.

127 10 4
                                    

POV FERNANDA

Estava sem sossego, reli umas 3 vezes o que anotei da palestra da Giovanna Pitel, atualizei alguns registros dos produtos novos que chegaram e parece que o tempo simplesmente está estacionado.

Resolvi voltar à empresa para ver se os ponteiros do relógio se mexiam enquanto eu tentava arrumar uma boa proposta com o Pizane.

Será que o Buda soube falar direito pra ela? Será que ele vai me ligar? Não posso perder essa chance...não posso!

Quando estava quase decidindo de fato qual seria a minha oferta, meu celular tocou e meu coração parou. Será que é ele? Deus, me ajuda aí que a sua serva está precisando de uma notícia boa hoje!

- Alô? - Senhorita Bande? - se eu não estivesse sentada diria que eu estava prestes a desmontar a qualquer momento.

Pizane me encarava com mil pontos de interrogação em sua expressão, essa bicha é curiosa!

- Sim, Buda, sou eu. Tenho uma resposta? - perguntei torcendo para que ele me falasse o que eu queria ouvir.

- Sim! A senhorita Marinho aceitou encontrar com a senhorita. Giovanna Pitel estará de volta em Londres em 2 dias. Tudo bem para você?

Meu Deus, meu Deus, meu Deus! Não pude evitar o meu rosto super feliz enquanto Pizane me encarava já dando todos os pulinhos e batendo as 3 mais várias palminhas dele.

- Claro Buda, peça a ela que me encontre na Sex And Love's Corporation às 8h, pode ser? - falei segurando todo o meu entusiasmo, tinha que passar respeito, por mais eufórica que eu estava por finalmente estar mais perto de contratar alguém muito boa para a empresa.

- Perfeitamente, senhorita Bande! Ela estará lá. Obrigado pelo seu interesse!

- Eu quem agradeço a oportunidade, Buda! Estarei a aguardando. Um bom dia para o senhor!

- Ótimo dia, senhorita Bande!

Ah...pois agora o meu dia melhorou uns 90% Buda, pode apostar! Fiquei um tempo ainda com o celular no ouvido, sabe o que significa isso? Eu finalmente vou conseguir alavancar a filial no Brasil, vou conseguir dividir o meu trabalho com alguém competente o bastante, vou conseguir ter mais tempo para mim, vou conseguir dormir e transar. Vou conseguir finalmente relaxar e dividir a responsabilidade. Sim, eu vou conseguir, eu nunca entro para perder. Já joguei para o universo e vai dar certo.

- Mulheeeeeeeeer! Fala alguma coisa em nome de Jesus, quer matar uma bixa de curiosidade, é Fernanda? Juntei toda a papelada em um canto e peguei a proposta quase finalizada.

- Ela disse SIM, Pizane! - Eu tinha o maior sorriso do mundo no meu rosto.

- Você pediu ela em namoro, Fernanda??????? - o amigo arregalou os olhos na mesma hora.Soltei uma gargalhada.

- Que namoro, Pizane? longe de mim, agora que eu vou poder aproveitar mais a minha vida para além dessa empresa? Tá maluco? Ela vai me encontrar, vem, senta aqui e vamos fazer a parte financeira agora, em alguns dias, Giovanna Pitel estará sentada em minha cadeira e, logo logo no Brasil. Em nome de Jesus!

*

Giovanna Pitel passou os dois dias em Boston bastante ocupada resolvendo questões de negócios. Falou com Yasmin que não poderia se encontrar pelo motivo de ter apenas poucos dias para deixar tudo encaminhado em Harvard, com a publicação do artigo, e logo voltaria para Londres para a tal reunião com a empresária.

Os dias foram intensos, Giovanna Pitel nem via a hora passar, trabalhava bastante dia e noite para dar conta de ir embora no prazo certo.

Com toda essa correria, ainda havia algo que a passou a incomodar desde a noite do dia da palestra. Giovanna Pitel havia tendo sonhos estranhos com um homem que dizia ser o seu pai. Por mais que ela corria atrás desse homem, mais longe ele estava. Era um pesadelo que ela costumava ter bastante na infância, que agora tinha voltado, mas de forma mais intensa. Nas 3 noites que passou em Boston acordava com forte palpitação, sudorese e tremor. Ela não conseguia entender o porquê daquilo, não tinha nenhuma foto de seu pai biológico, não chegou a sequer conhecê-lo e não conseguia ver o rosto do homem do sonho.

À BEIRA DO PENHASCO - PITANDA Where stories live. Discover now