A vida existe consequências,atitudes também...o lado mais quente do inferno é na terra.
-Em nome do pai,do filho, espírito santo, amém.-finalizo minha oração,me levantando da capela e saindo pra fora vendo o dia nublado que estava.
Bom falta 5 horas para minha iniciação como padre,passei a vida dentro das igrejas tentando ter aprovação da minha família e principalmente dos meus amigos mais insistem que é perca de tempo.
-bom dia Américo,o padre Ulisses está te chamando para se confessar.-diz a freira Lorena que estava presente na igreja desde que me conheço por gente.assento e vou.
A igreja era enorme,teria que passar pelo enorme corredor até a sala do mesmo...-com licença-digo entrando em uma mini sala apertada com uma divisória de madeira e apenas observo a silhueta do padre.
-Me fale filho,seus passos estão próximos do senhor,deixe para trás todos seus pecados,ele queimará em fogo do salvador e ele o perdoará.-diz o mesmo dando espaço para o início da confissão.
-Eu me arrependo de todos os pensamentos imprudentes, blasfêmias, atos carnais e sexuais que cometi,por desejar a mulher alheia.-digo isso meio trêmulo e respirando fundo.
-vamos reze dois pais nossos e um ave Maria-diz o mesmo enquanto rezo com a voz ainda trêmula.
-deus te perdoa...agora vá e se arrume te vejo daqui 5 horas-diz o mesmo se levantando e sumindo enquanto tiro a manta branca dourada do meu corpo.
Saindo da igreja e me dirigindo a pé mesmo pra casa,sinto um empurrão e várias risadas familiares.-olha só o nosso papa-diz bernabeu me abraçando enquanto fedia a cigarro,Isabelle também ria alto enquanto dava sua última tragada.
-sabe,eu ainda acho uma perca de tempo mano,a gente pode fazer assim ó, você vira o padre e depois saímos pra comemorar o que acha em?-diz o mesmo andando do meu lado
-eu não posso sair,isso é sagrado-digo em tom de "oi,você falou isso mesmo?"-deixa ele bê,depois ele arranja uma freirinha por aí-diz Isabelle rindo e se afastando.
Os dois somem sem ao menos dar um tchau,mais isso não me importa,chego perto do meu apartamento e abro a porta do apê já me jogando no sofá,estou morto de cansado.
-psiu,vem filho-digo assobiando chamando hadres,meu filhote de rottweiler,o mesmo chega correndo latindo e subindo em meu colo.
{...}
Estava perto, a hora tava chegando,eu só estou passando meu perfume e trancando a porta.-tchau sr.padre-diz a síndica indo atrás de mim apenas aguardando a filha a caminho da igreja também.
-olha se não é meu gostosão,tá lindão-diz bernabeu me aguardando na praça,de terno,pera de terno?
-se arrumou só pra me ver foi?-digo rindo do mesmo.
-eu também tô viu pastor-diz Isabelle com um vestido perfeitamente colado em seu corpo.Seguimos o caminho a igreja e percebo que tem muitas pessoas já a minha espera,sigo ao altar com o padre sorrindo em minha direção.O padre começa a iniciação e todos os rituais para começar o momento, rezamos,cantamos e adoramos...-em nome de jesus,renunciamos ao padre Américo Thomaz.
Todos batem palma,a comemoração começou e fui tomar um vento do lado de fora,até avistar um carro e nele saindo bernabeu e Isa, provavelmente insistindo para ir em algum pub vip que eles tem em mente.
-bora, faça isso pelo seus amigos-diz Isabelle implorando como um bebê fazendo birra.
-tá eu vou...que Deus nos perdoe.
-que se foda ser padre,hoje quem manda no paraíso é nós-diz bernabeu entrando no carro e acelerando o máximo que pode.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇𝐻𝐸 𝐷𝐸𝑉𝐼𝐿 𝑀𝐴𝑁
Mystery / Thriller"Que Deus nos perdoe" Américo era o jovem rapaz com esteriótipos renomados na cidade,estava prestes a se declarar padre,até seus amigos o tirarem desse caminho e se mostrando mais manipulável. Morganna é a "rainha da sociedade",bem conhecida,por sua...