capítulo dois

109 12 16
                                    

Passar a tarde jogando quadribol havia sido mais divertido do que os adolescentes esperavam.

Entre eles, apenas Mark e Jeno continuavam em seus respectivos times em Hogwarts, Renjun e Donghyuck haviam abandonado seus postos para se prepararem para os N.I.E.M.s. no último ano. A quantidade de pessoas para as posições não era exatamente a melhor, mas eles conseguiram se dividir até que bem para um jogo com apenas seis jogadores.

Os mais novos ocuparam seus lugares de costume, Donghyuck e Mark estariam jogando como artilheiros, Jeno ficaria como um goleiro sem time, Renjun e Taeyong iriam como apanhadores e Johnny, bom, iria arremeçar balaços em todos eles sem discriminação. A divisão de times foi a parte mais fácil, Renjun bateu o pé para ficar no mesmo time que Donghyuck, justificando que não queria ficar no time perdedor, portanto, o jogo se dividiu em Donghyuck e Renjun contra Mark e Taeyong.

Mark poderia, depois da desfeita, ter intencionalmente atraído os lances de Johnny até o apanhador inimigo, mas ninguém seria capaz de provar tal covardia.

A primeira rodada foi uma completa bagunça. Mark estava em forma, voava como se ele próprio fizesse parte da vassoura, mas Taeyong não voava há anos, ele havia feito parte do time da Corvinal em seu tempo de escola, mas sinceramente, depois do emprego na Suprema Corte, ele simplesmente não tinha mais tempo para aquele passatempo. Renjun tinha uma clara vantagem na caça ao pomo, o garoto ainda tinha o sangue nos olhos de quem havia capturado todos os pomos dos jogos que jogara na última temporada, mas ele também parecia um pouco tenso, como se ainda estivesse se acostumando a voar novamente.

Jeno não parecia nem mesmo se abalar com as inúmeras vezes em que a goles, e alguns balaços, foram lançados em si durante a partida. Ele apenas desviava de todos eles, interceptando a goles quando podia e jogando o balaço de volta para Johnny com o outro taco de batedor que havia revogado para si. Antes de ser goleiro e capitão da lufa-lufa, ele havia sido o goleiro de Mark e Hyuck, estava mais do que acostumado a fugir ou retaliar contra aqueles dois.

Ainda que lhe ferisse o ego admitir, Donghyuck não estava em forma, ele já sentia as coxas doerem depois de quase uma hora voando sem nem dez minutos de pausa, mas a sensação de liberdade que voar lhe proporcionava era maior e melhor do que qualquer outra coisa que ele já tivesse provado em sua vida. Era como se o lembrasse de que ele estava vivo.

Sem surpresa alguma, Renjun capturou o pomo. Ao mesmo tempo que Hyuck marcava o centésimo ponto, ultrapassando os oitenta de Mark. Não havia um placar oficial ali, mas definitivamente, todos no ar sabiam os números de cor.

Uma completa bagunça.

A segunda partida foi mais agressiva do que a primeira. Mark não estava para brincadeira, roubando a golpes de Donghyuck com empurrões que eram capazes de derrubar qualquer um da vassoura, menos o Lee tão competitivo quanto ele. O que havia começado como um jogo entre amigos, virou uma guerra.

Quando percebeu quem realmente iria sair perdendo nessa briga, Jeno trocou de lugar com Johnny e se esquivou de pelo menos umas vinte tentativas de assassinato não intencional disfarçadas de goles sendo lançadas ao arco. Até mesmo Renjun saiu prejudicado, pois a dupla de artilheiros passou raspando por sua orelha atrás da goles que deixaram cair ao brigarem por ela, fazendo-o perder o pomo de vista bem quando conseguiu tirar Taeyong de sua cola com uma finta de Wronski tão profunda que espantou o mais velho.

Taeyong quem pegou o pomo naquela partida, mas Mark e Donghyuck não desceram junto dos outros, ainda brigando pela goles no ar.

— É algum ritual de acasalamento?

— Parecem dois mamutes brigando por território. — Jeno riu do comentário do namorado, guardando o equipamento no baú e observando o ex-casal voando juntos.

my first and lastOnde histórias criam vida. Descubra agora