Era dia de capturar a bandeira, todos mais agitados do que em dias normais. Stella tomava seu café da manhã junto de Héctor e Winifred quando viu Percy passando por eles.
—— Ei! Percy! —— Stella o chamou.
O menino parou e a olhou, um olhar que tinha medo. Parecia que Stella iria bater nele a qualquer momento.
Stella ficou confusa por ele ter a olhado daquele modo, e então pensou consigo mesma: “Os filhos de Hermes devem ter falado merda para ele”.
—— Vem cá, novato! —— ela sorriu para ele, tentando mostrar que era gentil, o que outros devem ter feito ele pensar o contrário.
Percy suspirou e se aproximou de Stella com um pouco de hesitação.
—— Você está bem? —— Stella o analisou.
—— Estou. —— ele respondeu secamente.
—— Fiquei sabendo do que aconteceu com Clarisse. —— ela falou em um tom empático.
—— Oh, essa menina é um pé no saco quando ela quer. —— Héctor revirou os olhos.
—— Se ela mexer de novo com você, pode me chamar. —— a filha de Poseidon sussurrou e sorriu para o novato.
Percy sorriu levemente para Stella.
—— Valeu, mas... acho que só iria piorar. —— ele riu baixo.
—— Ela evita lutas contra a Stella, Percy. —— Winifred riu.
—— Acho que têm vergonha de perder. —— Héctor falou para Winifred, enquanto os dois se juntavam na risada.
—— Não gosto que os outros tenham medo de mim. —— ela sussurrou para Percy—— Já é muito difícil fazer amizades no acampamento por ser uma filha proibida, entende?
—— Você não gosta que os outros tenham medo de você, mas você manda pessoas para enfermaria após um simples treino de luta qualquer? —— Percy a olhou com um sorriso irônico.
Os olhos de Stella tremeram ligeiramente quando Percy falou isso, ela o olhou em silêncio por alguns segundos.
—— Desculpa, eu não... —— o mais novo balançou a cabeça se arrependendo de ter falado aquilo no mesmo instante.
—— O que o Castellan te falou? —— ela perguntou rigidamente.
—— O que? Nada, ele não disse nada. —— ele balançou as mãos.
—— Percy, eu vi vocês conversando aquele dia na arena enquanto me olhavam. —— Stella suspirou—— Eu não estou brava, ok? Só quero saber o que ele falou.
—— Ele... ele só contou que você já o mandou para enfermaria. —— Percy olhou para a mesa—— E falou um pouco sobre o porquê vocês não se dão bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIKE THE OCEAN | Luke Castellan
FanfictionStella Campbell, filha de Poseidon, vive em uma constante rivalidade com Luke Castellan, filho de Hermes. Nunca se deram bem, mas Luke sempre sentiu algo por Stella. Os dois embarcam em uma missão juntos, o que pode mudar completamente o destino dos...