Na última noite do verão, o acampamento estava um pouco mais tranquilo do que nos dias anteriores. Muitos campistas já tinham ido embora, e aqueles que restavam aproveitavam os últimos momentos juntos antes do início do outono.
Stella estava apoiada em uma árvore junto de Héctor e Winifred, observando inconscientemente algumas meninas da cabana de Apolo jogando cartas enquanto conversavam animadamente. Ela estava calada, absorta em seus próprios pensamentos, enquanto Winifred e Héctor tagarelavam sobre uma fofoca do chalé 15, dos filhos de Hypnos.
Enquanto Stella observava as meninas, seu olhar se deslocou para a área dos treinos. Lá estava Luke, treinando com a espada, como sempre fazia. Mas o que chamou a atenção de Stella, é que havia uma garota de cabelo castanho curto, rindo enquanto trocava algumas palavras com ele. De onde Stella estava, era impossível ouvir a conversa deles, mas era evidente que a menina estava flertando com Luke.
Era um cenário que Stella já tinha visto várias vezes nas últimas semanas. Desde que Luke começou a ignorá-la completamente, ele passou o tempo livre conversando com meninas diferentes, e sempre havia uma que claramente se sentia atraída por ele.
Essa cena era dolorosa para Stella, porque ela sentia que ele estava apenas tentando provar alguma coisa com isso.
—— Às vezes sinto falta de quando eu e o Castellan ficávamos nos farpando todos os dias. —— Stella falou baixo, interrompendo a sessão de fofoca dos amigos.
Héctor e Winifred a olharam, se olharam e voltaram a olhar para ela. Era a primeira vez em semanas que ela falava sobre Luke.
—— Eu até gostava da criatividade dele para me dar aqueles apelidos idiotas. —— ela sorriu, lembrando de como ela fingia odiar aquilo.
—— A primeira vez que ele te chamou de "alga do mar azeda", você disse que iria o tornar infertil, Stella. —— Héctor a lembrou.
Ela riu, seu olhar nostálgico.
—— Eram bons tempos, não é? —— ela suspirou.
Winifred e Héctor trocaram um olhar novamente, sabendo que essa confissão de Stella era uma coisa rara de acontecer. A rivalidade dela com Luke era notória por todos os campistas, e ninguém imaginava que um dia ela diria que sentia saudades daqueles tempos.
—— Sabe, Stella... —— Winifred a olhou diretamente —— Eu acho que nunca vi você sorrir enquanto falava de alguém como você está sorrindo agora enquanto fala sobre Luke.
As palavras de Winifred fizeram Stella se endireitar, cruzando os braços na frente do peito. Ela nunca tinha percebido que era tão óbvio o quanto ela sentia falta de Luke a atazanando.
—— Eu só estou... nostálgica, é só isso. —— ela falou rapidamente —— São as últimas horas de verão, e isso me deixa... sentimental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIKE THE OCEAN | Luke Castellan
FanficStella Campbell, filha de Poseidon, vive em uma constante rivalidade com Luke Castellan, filho de Hermes. Nunca se deram bem, mas Luke sempre sentiu algo por Stella. Os dois embarcam em uma missão juntos, o que pode mudar completamente o destino dos...