14. Afrodite acompanha a minha novela

893 128 16
                                    

Dias se passaram e Stella sentia que estava vivendo no automático, como se estivesse em uma eterna dissociação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dias se passaram e Stella sentia que estava vivendo no automático, como se estivesse em uma eterna dissociação.

Após seu treino, ela se sentou em um banco afastado das áreas comuns do acampamento. Ela olhava para a vista do lago distante e toda a vegetação.

—— Ainda costuma vir aqui, criança? —— ela ouviu Quíron.

Ela olhou para trás, vendo o centauro se aproximar.

—— É... acho que sim. —— ela murmurou e voltou a olhar o horizonte.

—— O que te perturba, Stella? —— ele parou ao lado dela.

Ela suspirou, permanecendo em silêncio.

—— Lembro de quando você era uma criança e costumava correr até minha casa quando estava triste ou com medo. Você contava comigo para te acolher. —— ele a olhou, Stella sorriu levemente—— Me fale, pequena.

—— É que... eu não me sinto forte, Quíron... não mais. —— a voz de Stella embargou e seus olhos marejaram—— Eu... eu quero ir embora daqui, nunca mais voltar...

—— Você é uma líder, Stella. —— ele juntou as mãos.

—— Eu nunca pedi por isso, Quíron. —— Stella beliscava a palma de sua mão.

—— E então você quer ir embora? —— ele questionou—— Você é um exemplo de força, um exemplo de auto confiança. Você é uma das minhas melhores guerreiras, e eu não entendo os seus motivos por trás desse momento de vulnerabilidade.

Stella calou-se por mais alguns segundos, pensando no que Quíron disse.

—— Meu pai não me ama, não dá nem o mínimo de atenção para mim. —— ela murmurou—— A única pessoa que fazia eu me sentir como alguém verdadeiramente amada, alguém com importância nesse mundo, ele tirou de mim. —— ela o olhou—— E agora, para piorar tudo, eu não consigo deixar ninguém se aproximar de mim, Quíron. Nem mesmo minha própria avó. —— as lágrimas rolaram em seu rosto—— Meus amigos, minha avó... todos eles tentam estar comigo, mas eu simplesmente não consigo deixar.

Quíron escuta com atenção as palavras da jovem, suas palavras carregadas de dor e frustração.

Ele permanece em silêncio por um momento antes de finalmente responder:

—— Entendo sua dor, minha jovem. Você se sente como se estivesse isolada e sozinha, incapaz de deixar as pessoas se aproximarem de você. Parece que você tem medo de ser amada. —— ele se inclinou um pouco para frente, um olhar saudável em seu rosto—— Mas você tem que entender que o amor verdadeiro é algo precioso e poderoso. Não é algo que se deve temer, mas sim abraçar. É normal sentir medo de amar e ser amado, especialmente depois de ter passado por experiências dolorosas como você, mas você precisa aprender a confiar em si mesma e nos outros.

LIKE THE OCEAN | Luke CastellanOnde histórias criam vida. Descubra agora