Capítulo 1

1.4K 60 5
                                    

- São 2hrs da manhã, se eu chegar de fininho eles nem vão perceber – eu dizia, enquanto colocava meu casaco, hoje a noite estava bem fria. – Jack me ajuda a subir na janela, pelo amor de Deus, não faça barulho!

- Quer que suba com você linda? – Jack falou, colocando os braços para me ajudar a subir na janela.

-Amor, hoje não, meus pais não podem nem sonhar que eu voltei esse horário, você sabe! – Eu já estava no escritório, olhando para ele, no jardim. – Amo você, boa noite!

- Amo você também - ele disse, subindo na sua moto e indo embora, Jack era 3 anos mais velho que eu, e isso fazia com que sentisse uma "pirralha" de vez em quando

  Fechei as cortinas, e olhei em volta, não havia ninguém no escritório, sai de fininho para ir ao meu quarto. Quando finalmente cheguei e já estava comemorando, ouvi uma voz:

-Que bom que você chegou querida! – Era meu pai, e ele estava com aquele olhar verde furioso, às vezes eu percebo que cada vez que ele fica bravo o olho dele fica mais verde do que já é. Isso me causa arrepios – Você sabe que horas são?

- Sei,11horas, o horário que você pediu para eu voltar –Menti para tentar quebrar esse clima ruim.

- Há-há-há você só pode estar de brincadeira, são 2horas da manhã Jane, isso não é hora para se estar em casa! – então ele arqueou as sobrancelhas com aquele ar dele irônico que eu odeio – Ahh já sei, você estava com algum vagabundo por ai!

- Pai, para com isso! Eu só perdi a hora, você sabe que estava com a Melody! – Menti outra vez, ahh Jane para de mentir...

- Legal, bom saber que você "estava" com a Melody, por que hoje mesmo eu e sua mãe saímos com a Ariel, e a sua grande amiga Melody, viajou ontem, para uma competição de natação! – Ai que ódio, para de ser irônico, e agora o que eu falo?

- É... Na verdade... eu me confundi estava com... com as... – eu estava gaguejando demais, me deu um branco – Com a tia Branca de Neve!

- Ah Jane me poupe, está de castigo, por duas semanas!

- Pai, não! Você está estragando minha vida, como todo dia. – como ele podia fazer isso comigo, eu estou de férias, e de castigo? Parece que ele nunca teve 16 anos, ele age como um velho, bem rabugento e chato. – Por que você nunca me entende?!

Ouvi a porta se abrir, era minha mãe, ela era bem mais compreensiva que meu pai, se eu fingisse um choro ou uma desculpa melhor acho que ela deixaria isso passar!

- Peter o que está havendo aqui? – mamãe disse com aquela voz meiga e suave – Jane o que você está fazendo acordada ainda?

Meu pai riu com a pergunta e disse com maior crueldade:

- Wendy, sua filha chegou agora, ela estava com a "tia Branca de Neve"- ele olhou para mim, deu um sorrisinho de lado e completou – ela está de castigo por duas semanas!

- Peter espere, vamos conversar, acho que isso está meio injusto!

Ele saiu e foi para o quarto, é ele não vai querer "conversar", como ele é injusto, isso me da nos nervos!

- Jane, vai dormir, amanhã conversamos! – e mamãe também saiu, fechando a porta do meu quarto!

Minha mãe é muito meiga, bem diferente do meu pai. Já perguntei varias vezes a eles: como eles se conheceram... E é sempre a mesma resposta "em um restaurante", eu não acredito nisso!

Como será que meu pai era?

  Olhos verdes... Cabelos castanhos, se bem que hoje ele tem uns fios de cabelo branco e umas rugas perto do olho. Eu nunca parei para pensar nisso, meu pai está bem cansado, parece que cada dia ele envelhece mais!

Peguei meu diário, e em minha cama, escrevi como foi meu dia e principalmente sobre meu pai, fechei o diário e coloquei sobre a escrivaninha que estava do meu lado, fechei os olhos e dormi.

PanOnde histórias criam vida. Descubra agora