Capítulo 4

518 32 15
                                    

Estava em pé, na frente da grande estante do tio Killian, sinceramente estava com medo. Fiquei olhando por um tempo a gaveta, aquela gaveta que eu nunca consegui abrir.
Respirei fundo, coloquei a chave dentro da fechadura e girei.

Um livro?

Minha expressão deixava claro o que eu sentia... decepção! Por tanto tempo imaginava o que havia nessa gaveta, e tem um livro, velho e sem graça!
Passos vindo do corredor invadiram meus pensamentos, fico desesperada em segundos, a adrenalina toma conta do meu corpo, se o tio Killian descobrir que eu abri a gaveta da sua "estante querida" o meu castigo vai passar de 2 semanas para um ano inteiro, ou uma vida inteira. Pego o livro, fecho a gaveta e saio correndo o mais rápido possível, chegando no banheiro que havia na mesma sala.
---------------------------------------------
P.O.V Peter
Pela decima vez escuto a mesma história de sempre, da bela dama com cabelos enormes, que joga as tranças pela janela para o seu amado entrar na grande torre e a salvar da maldita bruxa! Rapunzel repetia a mesma história de vida toda vez que a víamos.
Wendy me cutuca ao ver minha cara de desinteresse, tento mudar minha expressão mas não consigo, o meu tédio era maior.
- Uau que história bacana Rapunzel - Falei em um tom bem irônico, o que fez com que Wendy abaixasse a cabeça de vergonha - Mas se vocês me dão licença preciso ir ao banheiro.
Saio sem olhar para trás, precisava sair daquele lugar, beber alguma coisa, esfriar a cabeça. Killian aparece na minha frente, fazendo com que eu desse um passo pra trás, pra variar o pirata estava bêbado.
- P... Peter - ele gagueja e tenta completar a frase - Grande Pan! Quem diria... ah... o menino que não queria crescer! Isso é um fio branco? - Killian puxa um fio do meu cabelo, o arrancando e mostrando para mim, faço uma careta, odiava ver isso, por anos eu não me olhava no espelho, eu tremia toda vez que passava pela minha cabeça que um dia eu iria virar pó de estrela... Morrer está longe dos meus planos.
- Sabe... Jane estava meio triste, tentei conversar com ela mas, sabe como ela é - ele ri de um jeito amargo - ela é teimosa!
Sem pensar duas vezes, viro as costas para o pirata, precisava procurar a Jane.
----------------------------------------------
P.O.V Jane
Estava no mesmo banheiro, sentada no chão, encostada na porta atrás de mim. Quatro pessoas já bateram na porta perguntando se tinha alguém usando o banheiro, falei que estava com dor de barriga e iria demorar.
Minhas mãos tremiam, minha cabeça estava girando,pensei em vomitar várias vezes lendo aquele mesmo livro. Tio Killian era um feiticeiro, ou algo assim?
No livro havia escritas em outros idiomas, feitiços e explicava como caçar fadas. Ele era louco, tinha problemas sérios, fiquei com medo de ser sobrinha dele!
No meio das páginas daquele livro macabro, tinha uma folha solta escrito em letras cursivas com uma caneta azul:

"Em caso de duvidas, ligue para mim"

Havia um número de telefone na mesma folha.

Peguei meu celular, disquei o número, e liguei.

A pessoa do outro lado da ligação atende com uma voz animada e feminina.

- Alô? Tinker Bell falando!

---------------------------------------------
Oii crianças!!
Sentiram saudades?????

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 16, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PanOnde histórias criam vida. Descubra agora