Bolinha / #03

38 3 5
                                    

                                                 𝐀rthur's pov

       Haviam se passado duas semanas e hoje eu iria atender novamente o Theo, oque eu fiquei muito alegre em ter descoberto isso. Me sinto muito feliz quando qualquer paciente meu volta para outra sessão porquê significa que ele se sente bem em voltar e eu faço de tudo pra que isso aconteça.

[...]

         O horário dele haviam chegado e cá estamos nós, sentados um a frente do outro com a mesa nós dando a distância. Ele estava com a girafinha novamente e também estava com uma bolinha anti estresse que apertava ocasionalmente.

     -Tudo bem eu ficar com a bolinha?

         Ele perguntou, sorri e confirmei com a cabeça.
 
      -Claro que pode, Theo. Bom.. Eu queria comentar sobre algo hoje.

            Eu disse, adorando fazer um pouquinho de suspense por costume. Ele me olhou esperando que eu continuasse.
    
      -Gostaria de falar sobre oque você disse durante nosso jogo de perguntas e respostas. A regressão de idade, eu gostaria de saber mais sobre as suas.

             Eu disse, sem enrolar muito. Notei uma leve surpresa em seu rosto e ele olhou para a girrafinha mas logo seu rosto suavizou, ele olhou pra mim novamente e concordou com a cabeça. E assim começamos a conversar sobre as regressões em geral e as dele, nossa conversa seguiu leve e agradável, só hora ou outra tendo um momento de desconforto vindo dele. Ele contou que regredia para 1 e 5 anos, usava o baby talk durante as regressões e era semi-verbal.

            Descobri também que ele tem uma pequena coleção de girafinhas e que todos tinham nome, uma profissão ou faziam algo e que todos são uma família.

     -Quais objetos você utiliza além da girafinha?
   
             Eu perguntei e vi ele parar para pensar um pouco.

      -Depende.. Eu tenho uma caixa grande? Grande que uso pra guardar tudinho, ai dentro da caixa tem outras caixinhas e potinhos pra' organizar melhor.

             Ele disse, acabei por sorrir quando ele mesmo se perguntou e se respondeu ao mesmo tempo. Logo concordei com a cabeça.

      -Você regressa com que frequência?

              Perguntei, vendo novamente ele pensar um pouco, depois olhar pra girafinha, depois pensar mais um pouquinho e por fim, olhar pra mim.

      -De fim de semana, porquê durante a semana eu tenho coisas de adulto pra fazer... Mas se eu não conseguir ficar pequeno no fim de semana, eu fico bem nervoso e sobrecarregado.

              Ouvi com cautela tudo oque ele dizia, já estava até pensando em dizer alguns modos de ajuda além da regressão, mas ele logo voltou a dizer como se conseguisse ler minha mente.

        -Só teve algumas vezes que eu fiquei sobrecarregado ao ponto de surtar, mas normalmente eu consigo achar outro jeito de me acalmar.. Mas não com dor, eu procuro jeitos calmos e leves pra' isso.

               Acabei por sorrir quando ouvi. É difícil achar pessoas com a mente de não usar a dor como alívio e sabem escolher outros jeitos.

       -Quais jeito você usa de não consegue ficar "pequeno"?

                 Perguntei fazendo aspas com os dedos quando eu falei " pequeno". Logo a mesma expressão de pensando apareceu em seu rosto.

        -Durante a semana eu saio com uma bolsa de lateral de ombro, nela tem algumas coisas que eu posso usar pra me acalmar. Tem um cubo mágico, a Sra. Conchinhas, a bolinha anti estresse que eu to agora, um caderninho, uma caneta e tampões de ouvido.

                 Ele disse, contando enquanto apertava a bolinha anti estresse com uma mão enquanto a outra segurava a girafinha. Pensei por alguns extantes enquanto o olhava, confirmei com a cabeça após alguns segundos.

        -São ótimos meios de calmaria, isso é algo maravilhoso de ter em mente!

                Sorri vendo-o acabar sorrindo também mas de forma mais tímida.

         -Como você organiza sua rotina de gente "grande" e "pequeno"?

                 Perguntei após alguns segundos de silêncio. Notei que ele fez a mesma coisinha, parou pra pensar, olhar a girafinha e por fim me olhar. Eu estava achando muito fofo esse jeitinho dele.

          -Eu tenho uma lista, se eu completar tudinho durante a semana eu me permito ficar pequeno, se não, não fico. Ai a lista tem coisas de gente grande como limpar a casa, passar a semana bem no trabalho, organizar meu quarto, entre outras coisinhas.

                Ele disse de uma forma tão fofa enquanto falava e também gesticulava com a mão que segura a bolinha

          -Oh entendi, isso é bom. Gosto de listas também, me ajudam a organizar tudo tudo.

                Eu disse enquanto sorria, o Theo também sorriu de forma igualmente tímida.

                 De certa forma, eu consigo me imaginar sendo amigo dele.. Caso tenhamos um convivo calmo igual foi hoje, eu espero que isso aconteça.

\\

Uma grande parte da estória vai se passar dentro do consultório, então não estranhem hehe 🐱

TerapiaOnde histórias criam vida. Descubra agora