[02] Não era só uma declaração

183 43 123
                                    

📸🍷🫠🫦

Em frente à porta do apartamento de Hoseok, Jeongguk conseguia escutar a música abafada e a falação das pessoas que já aproveitavam a festa. Pressionou a campainha com o coração na boca, torcendo para que o próprio aniversariante o atendesse, não estava preparado para o caso de Jimin aparecer bem em sua frente, logo de cara.

— Jeongguk-ah! — Respirou aliviado ao ver Hoseok gritando animado, com aquele típico tom de voz esganiçado, assim que abriu a porta e viu o mais novo mostrando os dentes de coelho para si. — Alô galera! O fotógrafo chegou, vamos tirar algumas fotos antes que todo mundo fique muito bêbado e a cara toda torta — disse, andando cambaleante e falando embolado, fazendo graça para as pessoas espalhadas pela sala.

Hoseok foi veterano de Jimin e Taehyung na KArts, apadrinhou os dois mesmo que tivesse desviado-se para o mundo exclusivo da dança. Deixou os exercícios de interpretação de lado e agora tentava voltar para o teatro, mas como coreógrafo de musicais.

Era dono de um apartamento modesto em uma área agitada da cidade, não poderia morar em outro lugar. Os móveis estavam afastados para que o centro se tornasse uma pista de dança, mesmo que ainda fosse muito cedo para que os convidados se soltassem.

E então, Jeongguk pendurou seu sobretudo em um cabideiro que viu por ali e começou a exercer a sua função de fotógrafo, como em toda e qualquer festa de alguém próximo. Já tão acostumado com aquilo, vagava pela sala cumprimentando pessoas que nunca viu na vida e até se agachava para pegar um melhor ângulo daqueles sentados no sofá encostado ao canto. Sorria abertamente com alguma pose engraçada dos convidados, deixava que vissem o resultado das fotografias e até perguntava se queriam tirar outra.

Passou tanto tempo fotografando quem não conhecia que, em meio à risadas estranhas jamais ouvidas, sentiu falta da sinfonia desarmônica que os seus amigos rindo juntos formavam. Estranhou que não viu nenhum deles desde que havia chegado e não podia negar para si mesmo que, sim, queria ver Jimin, mesmo que a coragem faltasse na hora de declarar-se.

Deu uma volta ao redor do próprio corpo e contemplou toda a sala, o piso de madeira em cor caramelo e as paredes em tijolinhos simpáticos em meio aos móveis escuros e estofados coloridos. O restante do apartamento consistia em dois quartos e um banheiro; Jeongguk não havia ido até lá, mas preferiu arriscar que seus amigos estivessem na cozinha, que ficava logo ao lado da porta de entrada. Minúscula, mas que conseguia comportar seis adultos fofoqueiros.

Aproximou-se com a câmera preparada, o flash fazendo com que todos apertassem as pálpebras e o resultado foi: os cinco divididos em cada lado, com as bundas escoradas na pia e nos armários, e Jimin no meio, ao fundo da parede.

— Que porra, Jeongguk! — Yoongi gritou o nome do fotógrafo mesmo que não tivesse o visto, sabia muito bem que somente uma pessoa seria capaz de fazer aquilo, até porque não era a primeira vez.

— Sobre quem vocês estão fofocando? — perguntou e tratou de desligar a câmera, cruzou os braços esperando pela resposta.

— Não estamos fofocando, apenas tentando convencer Jimin a fazer o teste para o próximo grande musical que estreará na cidade — Taehyung disse sério, olhando diretamente para o loiro que revirava os olhos.

— E por que não quer fazer o teste? — Foi a primeira vez que Jeongguk olhou diretamente para Jimin, mas a paixão resolveu ficar mansa naquele momento. Ele parecia realmente chateado com aquela pressão de seis pares de olhos encarando-o tão incisivamente, então Jeongguk decidiu aproximar-se, passando o braço por cima dos ombros alheios.

— Porque terão nomes renomados tentando o mesmo papel que eu, é óbvio que não vou conseguir. — Colocou os polegares dentro dos bolsos frontais de seu jeans e deu de ombros, como se fosse mais fácil aceitar tal ideia.

Casado Com Meu Futuro Marido × jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora