[07] Não era só um reflexo no espelho

126 29 29
                                    

Havia muitas coisas à espera: os livros de Jeongguk continuavam encaixotados, a grade com os pregadores encostado em algum canto do quarto, embalados, e a tinta de cabelo enfiada dentro do guarda-roupa, no meio dos perfumes e óleos de Jimin, que olhava para todo o resto ao seu redor alimentando-se da sensação da partida iminente do Jeongguk, sem conseguir mover um dedo para acreditar mais em si mesmo.

Os dias se passavam na cafeteria com a expectativa de chegar em casa e vê-lo fazendo o jantar, mesmo que a frequência na qual ele passava para tomar um café fosse menor do que esperava. No entanto, não conseguia dizer nada, nem que gostaria de vê-lo todos os dias com o vapor do copo de cappuccino com bastante canela serpenteando o rosto dele.

Jimin mantinha-se à espera das ações de Jeongguk que, no momento, dependia muito das suas.

— Estava pensando — disse, com os cotovelos apoiados no balcão da cafeteria com todos os clientes servidos. — E se eu voltasse com a cor natural do meu cabelo?

— Não sei... — Mika franziu o cenho, analisando o seu visual. A única coisa que parecia fora do lugar eram as olheiras emolduradas pela armação dos óculos. Jimin era muito bonito. — Não consigo te imaginar com outra cor de cabelo. Tem fotos para eu ter alguma ideia?

— Faz bastante tempo que sou loiro, então as fotos que tenho são de quando eu era mais novo — respondeu, pegando o celular no bolso do avental, entrando em alguma pasta em seu e-mail com os registros de quando havia acabado de chegar em Seul. Esticou o celular para Mika e deixou que ela ficasse livre para olhar todas elas.

— Minha nossa, você era um bebê. — Sorriu, conseguindo enxergar um olhar inocente e perdido que não existia mais, preferindo guardar o comentário para si.

— Eu era um bochechudo. — Jimin também sorriu, tentando esconder o que lembrava quando olhava para aquela sua antiga versão.

— Hoje você está com o rosto mais maduro, mais forte. — Mika voltou a olhar para si, analisando as suas feições. — Mas eu não cortaria o cabelo agora, esse comprimento um pouquinho maior deve dar um charme a mais.

— Acha que vou ficar com cara de príncipe?

— Mas príncipe você já é, voltando para a cor natural só vai se adequar as normas da realeza — comentava, aleatoriamente enquanto continuava a olhar as fotos do passado alheio. — Eles tem umas regras sobre mudança radical de visual, não é? Acho que nem podem pintar o cabelo.

— Não sabia — disse, realmente surpreso, e a ideia de que Mika também seria uma ótima princesa surgiu em seus pensamentos ao olhar para o cabelo grosso e trançado para trás. Algumas mechas finas saíam do penteado graciosamente e ele quase conseguia apagar o cenário da cafeteria e imaginá-la andando por campos floridos com um vestido de cores claras. Mas Jimin não disse nada e esse era o tipo de comentário que não deveria ser guardado.

— Um príncipe que namora outro príncipe. — Mika tirou Jimin dos seus devaneios, mostrando uma foto ao lado de Jeongguk com o seu sorriso igualmente aberto e olhos brilhantes. As únicas coisas que haviam mudado eram o comprimento do cabelo, as maças do rosto mais proeminentes e, é claro, os músculos que cresceram ao longo do tempo e esforço na academia.

Jeongguk havia se tornado um homem diante dos seus olhos e agora ele era seu. Pelo menos por enquanto.

— Não sabia que vocês se conheciam há tanto tempo — Mika continuou, ainda olhando para o restante das fotos e vendo Jeongguk em várias delas. E em quase todas, os dois estavam próximos demais, mãos na cintura em abraço, bochechas coladas e olhares apaixonados flagrados. — Por que só começaram a namorar agora?

Casado Com Meu Futuro Marido × jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora