A Reação dos Granger

106 4 4
                                    

     Já se passaram alguns dias desde a descoberta da gravidez, Hermione precisa contar aos seus pais, mas tinha medo. Como iriam reagir? Ela estava muito nervosa quando foi visita-los na manhã do dia 28. Suas mãos tremiam e suas pernas ficaram bambas quando a mãe abriu a porta.

- Hermione, querida, entre! – ela disse e Hermione ficou casa vez mais nervosa, tropeçando pelo caminho. – está tudo bem, filha?

- Não, mãe, não está. Poderia chamar meu pai? – a garota pediu, mas antes que pudesse dizer algo o pai já havia chegado a sala

- O que quer dizer a mim? – ele perguntou

- Mãe, Pai, eu... eu tô grávida! – Hermione se apoiou na parede

- O quê? Como? Quem? – a mãe perguntava, mas o pai tinha a expressão de pura raiva

- GRÁVIDA, HERMIONE? AOS 16 ANOS? VOCÊ É UMA PROSTITUTA? – a garota não se aguentou e começou a chorar – ENGOLE O CHORO! VOCÊ VAI ABORTAR ESSA CRIANÇA!

   Mas com as últimas palavras do pai, a garota engoliu o choro e o encarou.

- Não, pai, não vou abortar meu filho! – ela gritou

- Se não fizer isso, pode já se retirar dessa casa! – e apontou para a porta

- Mãe...? – a garota olhava para a mãe pedindo ajuda

- Acho melhor você ir embora, Hermione. – a mãe respondeu sombriamente

   Hermione subiu as escadas com algumas lágrimas que insistiam em cair rolando pelo rosto. Juntou suas coisas e se retirou da casa.

- Adeus! – ela berrou abrindo a porta

- E para onde é que a senhorita vai? – o pai perguntou debochado

- Os Weasley com certeza irão me acolher! – e fechou a porta num estrondo

   Ela caminhou até uma cabine telefônica a sua frente e ligou para A Toca. Logo, atenderam.

  Hermione ouviu a doce voz de Molly do outro lado da linha.

-Oi, Sra. Weasley, é a Hermione, posso falar com o Rony? – ela perguntou educadinha

-Oi, Mione. Vou chama-lo. RONALD WEASLEY! DESCE AQUI! LIGAÇÃO PRA VOCÊ! – ela gritou e Hermione até afastou o aparelho do ouvido

   Ela pôs novamente no ouvido.

-Oi, Mione, o que deseja? – Rony perguntou

-Oi, Rony. Vim falar com meus pais e eles me expulsaram de casa! Eu vou ficar num hote...

   Mas ela foi cortada.

-Fica aqui com a gente! Certeza que mamãe e papai não vão ligar! – ele falou e Hermione ouviu a doce voz de Molly do outro lado – Vai ser um prazer te ter aqui!

-Obrigada, então chegarei aí em questão de 10 minutos! Tchau! – e desligou

   Rony aguardava ansiosamente a chegada de Hermione. Esperava que ela e seu filho chegassem bem. Enquanto estava perdido em pensamentos, a garota chegou e ele nem reparou. Hermione chegou até ele, que estava sentado no sofá d'A Toca.

- Oi, Rony! – ela disse acariciando os cabelos do garoto

- Oi, Mione! – ele deu um beijo na testa da garota - Como está? E o bebê?

- Estamos bem! – ela acariciou a barriga

- Quer comer algo? Mamãe arrumou a mesa para quando você chegasse! – e apontou para a mesa pronta que Molly preparou

- E cadê a Sra. Weasley? – ela perguntou olhando em volta

- Foi acordar Gina, que tá dormindo até tarde! – disse Rony revirando os olhos

- Como está se sentindo? Em relação ao bebê...? – ela perguntou hesitando

- Estou muito feliz que serei pai, mas... – mas o garoto foi interrompido pelo grito da Sra. Weasley (-HERMIONE! GINA QUER QUE SUBA, QUERIDA!)

- Já vou... – ela gritou – o que ia dizendo?

- ...Fred e Jorge não param de fazer piadinhas sobre a gravidez, provavelmente vão encher seu saco também, Mione! – ele apontou para os gêmeos que observavam os dois fazendo corações com as mãos – e você? Como se sente?

- Sabe... Por mais que sempre fosse meu sonho ser mãe, e por mais que eu nunca tenha imaginado engravidar com 16 anos, eu me sinto feliz... – ela sorriu e se dirigiu a escada

    Ela subiu dois degraus e voltou olhando para Rony.

- E mais uma coisa, eu fico tremendamente feliz que esse sonho tenha se realizado com o meu melhor amigo...

    E subiu sem dizer mais nada. Rony sorriu. Logo, os gêmeos chegaram em Rony.

- Todo apaixonadinho, né, Roniquito? – disse Fred abraçando o pescoço do irmão

- Admite que você gosta dela, Roniquito! – Jorge bagunçou os cabelos do irmão

- Eu não gosto dela... Somos amigos... – ele disse com as orelhas já vermelhas

    Passando algum tempo, Hermione descobriu o que havia acontecido nos poucos minutos que ficou fora. Harry pedira Gina em namoro e agora os dois dividiam o quarto. Na hora do jantar, ela se sentou ao lado de Gina e Rony. Os gêmeos ainda brincavam com ela, mas ela aceitava SUPER de boa.

     Quando acabaram o jantar, deu a hora de dormir. Os gêmeos se retiraram primeiro, seguidos de Harry e Gina. Logo o Sr. Weasley também se retirou. Sobrando apenas a Sra. Weasley, Rony, Hermione e o bebê (na barriga de Hermione).

- Onde eu irei ficar Sra. Weasley? – Hermione perguntou parando finalmente para pensar nisso

- Bom, eu pensei se você pudesse dividir o quarto com o Rony. – disse a Sra. Weasley pondo a louça na pia – Podemos lançar um feitiço de extensão na cama para ela ficar maior, e, bom... Podemos até fazer ela ficar do tamanho do quarto inteiro se vocês se sentirem incomodados.

   Hermione corou um pouco, mas apenas respondeu:

- Não tem problema pra mim... Rony...? – ela perguntou olhando para o amigo

- Claro, sem problema algum – ele respondeu com as orelhas meio avermelhadas e os dois ouviram um murmuro da Sra. Weasley "nada que os dois nunca tenham visto"

    Passados alguns minutos, os amigos subiram até o quarto e tomaram banho. Quando deitaram na cama (já com o feitiço de extensão) um rubor invadiu suas faces. Hermione deitou de costas para Rony, murmurando apenas um "boa noite", e por conta da gravidez, caiu no sono rápido.

    De madrugada, Hermione acordou depois de um pesadelo, desceu as escadas para beber água. E para sua surpresa, encontrou a Sra. Weasley lá.

- Oi. – ela disse

- Oi, vim só beber água.

- Hermione, necessito perguntar-te , você é apaixonada por Rony?

   Hermione suspirou.

- Sendo sincera, eu o amo. Mais do que eu mesma possa imaginar. Boa noite. – e subiu as escadas vendo o sorriso vitorioso de Molly.

Grávida aos 16 anos - Romione Onde histórias criam vida. Descubra agora