12- Perdão

2 0 0
                                    

De joelhos no chão de grama, Thereza empilha pedras formando duas  pequenas pirâmides. Enquanto coloca a última pedra, uma voz chama sua atenção.

- Vocês não mudaram nada. - Thereza reconhece a voz de Twimblade. - Eles eram inimigos e mesmo assim você os enterra.
- E o que eu deveria fazer? - Ela questiona ao se levantar.
- Eu sei lá - responde o pirata - Jogue-os no mar ou deixe seus corpos apodrecerem.

- Eles não merecem passar por isso. Mesmo depois da morte.

- Você teria essa mesma piedade com aquele homem?

Ela fica em silêncio por alguns segundos e com os dedos toca levemente a faixa branca que cobre seus olhos.

- Essa é uma pergunta que não sei como responder.

De repente Thereza cai de joelhos. Seu corpo transpira e ela respira com dificuldades. Em sua mente surge um cenário de chamas e sangue.

- Thereza, Thereza. Ei Thereza, aguenta firme.

A  Vidente aos poucos se recupera ao ouvir a voz de seu capitão.

- Você está bem? - ele pergunta com um olhar preocupado enquanto toca o ombro de sua companheira.

Com dificuldade Thereza se levanta.

- Eu... - Ela tenta falar enquanto se apoia em Twimblade. - Preciso ir Carvalho Branco.


No interior de uma grande sala
iluminada por velas em castiçais presos nas paredes de pedra está Aiacos. Ele está sentado no centro do salão, em posição de lotos com as costas das mãos apoiadas sobre as cochas e com os olhos fechados. Em pé diante dele a poucos mais de um metro está Easley.

- E então - diz o irmão de Artemísia. - Descobriu alguma coisa?
- Nenhuma informação relevante - responde Aiacos ao abrir os olhos - mas Thereza partiu para o Vale do Carvalho. Ela parecia preocupada.
- Isso significa que algo vai acontecer em breve - falou Easley com um ar de desconfiança.

Um pequeno barco para sobre a areia da praia. Thereza desce da embarcação e caminha para o interior de sua terra natal, Carvalho Branco.
Quando os habitantes notam sua presença a alegria toma conta da cidade. Todos a cumprimentam sorrindo. Uma menina com menos de dez anos corre até ela gritando seu nome. A menina de cabelos curtos e castanhos, usando um vestido branco com detalhes verde escuro abraça a cintura de Thereza.
Embora não possa ver, Thereza pode sentir que a garota estava com um sorriso de orelha a orelha.
Ela então pega a menina em seus braços enquanto conversa com aqueles que a cercam.
O ar é de tranquilidade. Thereza sorri  escondendo o ar de apreensão. Pois ela é a única que sente o perigo se aproximar.

Fabula dos Capítulos Perdidos (Editando)Where stories live. Discover now