-1-

1.7K 102 6
                                    

A empresa Bridgerton é do ramo literário e era dividida em áreas. Eloise comandava a área de ilustrações da empresa, Anthony se ocupava com a área financeira; todas as papeladas e contratos passavam por ele antes. Já Colin era da área da escrita, por ele passavam resenhas literárias, era responsável pela redação, ele que decidia se no fim o livro seria publicado ou não. Entre os irmãos, Benedict foi o único que não quis entrar na empresa da família, admirava toda a trajetória que seus pais tiveram para construir, mas ele era das telas e das tintas, por isso seguiu seu próprio caminho profissional longe dos irmãos. Mas somente o lado profissional, aliás via os irmãos praticamente todos os dias quando iam na casa da mãe. E apesar das briguinhas bestas e implicações, todos se amavam imensuravelmente.

Já Penélope começou na empresa Bridgertons há cerca de 1 ano. No começo era um segredo, ela se inscreveu para a vaga de secretária sem que ninguém soubesse, mandou seu currículo e esperou. Ela sabia que Eloise ia querer mexer os pauzinhos para ela entrar, e ela não gostaria que fosse assim. Apesar dela ter escrito para ser secretária de Eloise, na área de ilustração, Anthony viu que Penélope se encaixava mais na área de escrita, e logo a colocou como secretária de Colin Bridgerton.

Ela foi chamada para entrevista com Anthony e logo foi aceita. Achou estranho não ter que passar pela entrevista com o Bridgerton que seria seu chefe, mas decidiu ignorar.

Colin precisava urgentemente de uma secretária, a última saiu por estar completamente obcecada por ele, mesmo ele nunca tendo feito nada para isso. Seu charme era natural, e ele sabia. E por mais que a empresa não tivesse uma regra para isso, ele não costumava sair com as mulheres de lá.

Ele deixou nas mãos do seu irmão Anthony escolher sua secretária. Confiava de olhos fechados no irmão, e precisava dessa contratação urgentemente.

Penélope foi contratada, tudo estava no caminho certo, menos pelo fato do táxi em que ela se encontrava, estar no meio de um trânsito completamente parado. Ela não poderia chegar atrasada no seu primeiro dia, principalmente porque era o dia dela conhecer seu chefe.

Então ela pagou o táxi e desceu no meio do engarrafamento, com uma bolsa numa das mãos e um café na outra. Ela subiu na primeira moto que passou e foi em direção ao trabalho.

Colin saía de casa rumo ao trabalho sorridente, tinha tido uma noite agradável com uma das suas peguetes, e hoje ainda iria fechar um bom contrato com o empresário Fife. Tudo caminhava para um belo dia para Colin.

Até uma mulher passar de moto despejando seu café em todo o carro de Colin.

"Você está maluca? Presta atenção, sua destrambelhada", gritava Colin do carro, com um rosto fechado.

"Foi sem querer, não fiz por mal, seu grosseiro", disse Penélope, a mulher que estava em cima da moto.

Mas antes que Colin pudesse responder, a moto arrancou e a louca de cabelo ruivo já estava longe o bastante.

Penélope perdeu o café no caminho mas chegou a tempo, ainda atordoada ela sentou na sua mesa e começou a pensar na loucura que foi ter gritado com o homem desconhecido no meio da rua. "Mas que homem grosso, eu não escolhi derrubar café no carro dele." pensou ela.

Mas como se fosse obra do destino, o homem do carro tinha acabado de entrar no seu andar, olhou bem nos olhos dela e disse curto e grosso, "seja bem-vinda à empresa, senhorita Featherington. Espero que saiba que aqui não aceitamos deslizes e descuido, por isso faça seu trabalho com maestria", disse seu chefe Colin Bridgerton, antes de entrar na sua sala.

E assim se passaram meses. Penélope trabalhava para Colin, mas eles só se falavam o necessário, e aquela tensão entre ambos eram visíveis.
Mas eles se davam bem profissionalmente, e isso bastava.

———————————————————————————

Gente, espero que vocês gostem, fiquei muito receosa com essa fanfic, pois é bem diferente do que eu tô acostumada, mas tô torcendo para que vocês gostem dela tanto quanto eu.

Vocês estão animadas para quinta ? confesso que não consigo pensar em outra coisa kkkk, estou vivendo a base de edit e fanfic.

contradiction - polinOnde histórias criam vida. Descubra agora