Capítulo 03

9 1 0
                                    

~vison's Bruna~

03 novembro
10:00

O cansaço começa a dominar o meu corpo. Tenho estado a trabalhar no café que o meu avô me deixou durante quatro horas seguidas. O meu pai saiu para fazer uns trabalhos extra, de modo a conseguirmos um rendimento adicional, então fiquei aqui sozinha.

Quando anoitece, fecho o café e volto para casa. No caminho escuro que percorro quase todos os dias, sinto-me frequentemente ameaçada. No entanto, como este trabalho é crucial para mim, não posso simplesmente abandoná-lo. Graças ao meu esforço e dedicação, vou ter a oportunidade de estudar na universidade dos meus sonhos. Recebi uma bolsa que cobrirá todos os meus custos.

Chego a casa e encontro um grupo de vizinhos à espera para fazermos um churrasco. Divertimo-nos e cantamos. Depois, uma tia rica, que visita a zona apenas uma vez por ano, convida-me para ir a um dos bares mais conceituados da área.

Ao chegarmos lá, fico admirada com o que vejo: luzes, muita gente, música, luxo, seguranças e muito mais. Entramos no bar luxuoso, onde se encontram pessoas bastante influentes.

Junto com a minha tia, dirijo-me ao balcão e pedimos dois cocktails. A minha tia vai para a pista de dança, enquanto eu fico no balcão. Por acidente, alguém esbarra em mim, derrubando a minha bebida.

— Desculpa lá! — digo, chateada.

— Peço imensa desculpa, foi sem querer — responde ele, num tom de desculpa.

— Não faz mal — respondo eu.

— Posso oferecer-te outra bebida para compensar?

E assim, acabamos por ficar juntos. Bebemos, conversamos e divertimo-nos.

Anoitece e a hora de ir para casa já se aproxima.

Vou à procura da minha tia e ela já não se encontra dentro do estabelecimento.

Sento-me na parte de fora do bar, desesperada e sem forma de regressar a casa.

— Estás bem? — pergunta o rapaz de há pouco.

— Não... Não tenho como voltar para casa...

— Vem!

Ele ofereceu-se a dar-me boleia.

Andamos alguns passos até chegarmos a um carro desportivo preto.

— E então, vais contar-me quem és? — digo já dentro do carro.

— Sou o David, filho de um deputado — diz ele com um certo desdém.

— Eu sou a Bruna, filha de um comerciante — digo um pouco envergonhada.

Seguimos viagem e vamos falando. Uma música suave começa a tocar no carro e ele diz que precisa de encostar o carro.

Paramos e ele sai para fazer algo.

Passam-se cinco minutos e ele volta a entrar. A playlist ainda tocava. Ele olha-me nos olhos e ficamos ali, parados, a olhar um para o outro.

Até que ele agarra o meu pescoço, puxando-me até ele.

Ele beija-me. Coloca a sua mão desocupada sobre a minha perna.

Senti um desejo naquele momento que só eu sei explicar.

Fiquei um pouco sem saber o que fazer, ele tenta avançar para além dos beijos e eu logo intervenho.

Retiro-o de cima de mim e saio do carro, correndo pela berma da estrada até chegar a casa, que já não ficava muito longe.

Não sei o que me passou pela cabeça.

Mas sei que não irei tomar decisões precipitadas com alguém que conheci num bar há algumas horas!

Assim que chego, deixo os sapatos na porta, entro e vou até ao meu quarto, onde visto o pijama e me deito.

No dia seguinte, assim que bate as cinco da manhã, levanto-me, visto uma roupa simples e vou até ao café, que terei de abrir dentro de uma hora.

Ao chegar, deparo-me com um cesto de flores coloridas deixado em frente à porta.

Agarro o cesto que continha uma carta.

"Desculpa pelo que aconteceu ontem... não foi minha intenção deixar-te desconfortável. Dá-me uma oportunidade e deixa-me reparar os meus erros."

Assinado: David

O orgulho bate no peito, mas a vontade de voltar a sentir aquele desejo é ainda maior.

Por isso, viro a carta que continha o seu Instagram. Logo envio um pedido de amizade, que dentro de poucos minutos foi aceite.

Ficamos de conversa pelo Instagram.

Ele parece-me ser um rapaz sério e decente, então convido-o para um café, que ele de seguida aceita.

Chego ao café onde tínhamos combinado. Espero uma, duas, três horas e ele nunca mais chegava, até que...

Beijos Inesperados Onde histórias criam vida. Descubra agora