rubi
20
No sábado de manhã acordo às seis horas - e sem despertador. É sempre assim quando é meu aniversário. Durmo inquieto com a expectativa do que mamãe e papai planejaram para mim. Mamãe trabalha em uma padaria e nesses dias ela sempre traz para casa os bolos mais deliciosos do mundo, enquanto papai prepara um banquete para nós enquanto decora todo o andar de baixo com brasas ou minha ajuda. Às sete já posso ouvi-los andando lá embaixo e imaginar o que provavelmente estão preparando no momento. Afinal, você só faz dezoito anos uma vez.
Eu me escuto para ver se me sinto diferente, mas não. Lin sentiu o mesmo em agosto passado. Pelo menos foi o que ela disse quando nos deitamos lado a lado na grama depois de seu churrasco e olhamos para as estrelas.
Eu rolo para o meu lado e pego meu telefone. Jessa já me enviou um texto doce, e Lin me deixou uma mensagem de voz pouco depois de uma e meia. Então ela canta baixinho e me deseja tudo de bom. No final, ela enfatiza como está certa de que nós dois seremos aceitos em Oxford e que mal pode esperar.
Então eu me visto, sento na minha mesa e folheio meu calendário para me distrair. Daqui a uma semana é a festa de Halloween. Parece que estou ocupada me preparando para esta celebração há anos. Os cartazes prontos saíram das gráficas na sexta-feira de manhã e aproveitamos a reunião para distribuí-los diretamente na escola. Minhas preocupações eram injustificadas. Ninguém disse nada para mim sobre James e minha foto ou me provocou sobre isso. Pelo contrário, as reações foram consistentemente positivas, e o Reitor Lexington me escreveu em um e- mail que o convite também foi muito elogiado pelos convidados externos por seu design.
Ainda não me acostumei com o fato de que agora todos em Maxton Hall sabem meu nome. É estranho ser cumprimentado ou oferecido um lugar na cantina. Mas tento não deixar transparecer que estou inquieto e, em vez disso, ajo como sempre faço, como se não me importasse com toda a atenção. Afinal, é isso que James faz. Ele age como se não se importasse. Eu também sei agora que isso não é verdade.
Meus pensamentos vagam naturalmente para aquele momento na segunda-feira passada. Eu vou mudar isso. Quão determinado ele parecia e quão intenso ele olhou para mim. Como se não houvesse nada mais importante para ele na vida do que me convencer de que ele falava sério.
Eu tremo para tirar os pensamentos de James da minha cabeça. Mas quando meu olhar clareia novamente, eu estremeço.
JamesEscrevi o nome dele no meu calendário. E eu nem percebi! Minhas bochechas estão ficando quentes e eu imediatamente pego o líquido extintor no meu estojo. Começo, mas paro na primeira letra. Lentamente coloco o pequeno tubo de lado e, em vez disso, corro meus dedos suavemente sobre o nome dele. Meus dedos formigam. Não é um bom sinal. Há dias que me pergunto o que há com isso. Afinal, ele ainda é... ele. Mas não posso negar que algo mudou. Faz muito tempo que não sinto raiva e desconfiança sempre que o vejo, mas com outra coisa. Algo quente e emocionante.
E eu tenho que sorrir. Porque estou feliz em vê-lo. Porque eu gosto da companhia dele. Porque ele é perspicaz e inteligente e eu o acho interessante. Porque ele é como um enigma que estou morrendo de vontade de resolver.
Nunca pensei que fosse possível, mas... Não detesto mais James Beaufort. Pelo contrário, o oposto é o caso.
De repente a porta do meu quarto se abre e Ember entra. Pego, eu fecho meu diário de balas.
Ember olha para mim com ceticismo, então seu olhar vai para o meu planejador, como se ela soubesse de fato que algo terrivelmente embaraçoso está lá. No momento seguinte, porém, ela pula em minha direção com um sorriso e agarra minha mão para me levantar da cadeira. "Estou surpresa por você ainda não ter tentado se acalmar", diz ela. Ela continua puxando meu braço, embora realmente não seja necessário. Estou indo muito voluntariamente.
Saímos do meu quarto e passei meu braço em volta da cintura dela para abraçá-la com força. "Você deve me conceder todos os meus desejos hoje."
Embora eu esteja feliz, percebo que há também um sentimento triste neste momento. É meu último aniversário que passarei aqui com minha família e Ember. Quem sabe onde estarei ano que vem. Realmente em Oxford? Com Lin ao meu lado? Ou sozinho? E se eu não for aceito - onde estarei então?
Ember me impede de me preocupar porque, no momento em que viramos à direita na sala de estar, ela diz: "Aqui está o aniversariante!"
Eu suspiro alto.
"Surpresa!", minha família grita.
Eu coloco minha mão sobre minha boca e sinto meus olhos
começarem a arder. Não choro com frequência e, se choro, é quando estou sozinha no meu quarto e ninguém pode me ver. Mas quando vejo meus avós, minha tia e meu tio, minha prima e meus pais cantando parabéns, é impossível para mim manter a compostura.
O quarto está lindamente decorado, papai e Ember se superaram este ano. Pompons brancos e verde-menta pendem do teto, uma guirlanda nas mesmas cores estende-se sobre a mesa de jantar e, ao fundo da mesa da sala, onde estão meus presentes, há dois balões metálicos verde-menta cintilantes que, juntos, fazer a minha idade.