Prólogo

79 15 4
                                    

Reencontros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Reencontros.

Era isso que aquela festa da turma de 1998 significava. Um momento onde todos matariam as saudades, relembrariam momentos na escola, e trocariam boas risadas vendo o que haviam guardado na cápsula do tempo que tinham feito. Nayeon passava os olhos por todos os seus antigos colegas, sem interesse algum de estar ali, ela só queria ver o que havia guardado naquela caixinha e ir embora. Não tinha paciência para ver todos os seus colegas atualmente bem-sucedidos, enquanto ela possuía uma vida medíocre como professora de coreano, vivendo em um apartamento pequeno, tendo que ouvir reclamações diárias dos pais dos alunos e sem sorte alguma no amor.

Ah, o amor. Era um sentimento um pouco nostálgico para ela, pois havia o experienciado apenas uma vez, com uma das pessoas que deveria estar presente nesta festa. Aqueles curtos seis meses foram tão únicos para a Im, que ela nunca conseguiu amar outra pessoa da mesma forma. Seu coração nunca parecia estar satisfeito com ninguém, como se esperasse que seu primeiro e mais intenso amor voltasse para despertar aquilo dentro de Nayeon. Mas ela sabia que não podia mais nutrir este sentimento por aquela atual mulher, pois sabia que talvez ela já não a amasse de volta, e já tivesse um outro alguém.

— Com licença. - Um tilintar de uma taça contra uma colher foi ouvido, e todos prestaram atenção em quem estava sobre o pequeno palco montado na quadra daquele colégio. Era Kyungsoo, o antigo representante de turma que estava ali, aparentando estar muito mais bonito do que já era, segundo Nayeon. — Foi muito
bom poder reencontrar todos vocês hoje, e ver como a maioria de vocês fez jus ao que aprenderam nesses anos de estudante.

'Como se eu nunca tivesse feito jus aos estudos também.' - Pensou Nayeon, suspirando e olhando para a caixa que estava sobre uma mesinha, ao lado do rapaz que discursava sobre o palco. 'Me pergunto sobre o que a Jeongyeon colocou ali dentro.'

Yoo Jeongyeon. Este era o nome da mulher que assombrava seus pensamentos todos os dias desde a formatura, quando seu relacionamento veio a um declínio. A mulher que despertou naquele frágil coração da Im, o sentimento de amar alguém intensamente, e também foi a causadora do tormento diário de Nayeon, visto que ela nunca foi capaz de esquecer o que aconteceu entre elas. Enquanto Kyungsoo ainda discursava, Nayeon olhava para todos os lados, procurando aquela mulher que moldou e partiu seu coração, desejando reencontrá-la naquele dia.

—... E por fim, gostaria que todos se aproximassem para podermos abrir a nossa cápsula do tempo, e vocês terão o direito de levar o que colocaram aqui para casa, como recordação. Vai, Tigres! - E puxando o clássico grito de guerra da equipe de basquete, Kyungsoo abriu a caixa e desceu do palco.

Nayeon esperou até que o movimento em frente a caixa cessasse, e andou até ali para ver o que sobrava dentro da caixa. Ela subiu no pequeno palco, e olhou o que havia ali dentro, logo reconhecendo seu antigo walkman azul, que era seu parceiro para todos os momentos. A Im o pegou sorridente, mas logo percebeu que havia uma coisa interessante ali. Uma fita cassete, com um pedaço de papel preso nela, com uma coisa escrita numa caligrafia que apenas Nayeon podia reconhecer. Ela o segurou para poder observar de perto, e viu que era seu nome que estava escrito naquele pedaço velho de papel de caderno. Quando ela começou a se questionar se devia deixar ali ou não, uma voz soou atrás de si.

— Pelo visto você achou o que eu coloquei na cápsula do tempo antes de mim. - Quando Nayeon se virou, seu rosto carregava uma expressão de choque. Seu coração estava acelerado, e suas bochechas ganharam uma coloração característica ao ver Yoo Jeongyeon diante dela. As memórias voltaram com tudo, e o pequeno sorriso da mais nova fez a Im sentir um nó em sua garganta, uma vontade imensa de chorar. — Há quanto tempo, Nayeonie.

Mixtape - 2yeonOnde histórias criam vida. Descubra agora