2-Farewell

391 37 3
                                    

Visenya corria pelos corredores,em direção aos aposentos de sua mãe,gritos podiam ser escutados.

Antes que pudesse chegar aos aposentos de Rhaenyra,Alicent a encontrou nos corredores,fazendo-a parar de correr.

—Vossa Graça—Disse a menina antes de tentar passar pela Consorte.

—Visenya querida,espere,estou indo ver Helaena,venha comigo.— Disse Alicent,a menina nem teve tempo de recusar já que Alicent a pegou gentilmente pelo braço a fazendo segui-la.

Helaena estava em seus aposentos,com uma lagarta em mãos.

—Hela querida,eu e Visenya vinhemos te ver.— Disse Alicent,Visenya ficou empolgada em ver a tia,que era uma grande amiga,então sentou-se ao lado dela,também interessada no animal.

Elas estavam ali a algum tempo,até uma serva chegar e cochichar algo no ouvido de Alicent e ela se levantar.

—Meninas,eu tenho que ir agora mas volto logo.—Falou a Consorte enquanto alisava as costas de Visenya,saindo logo em seguida.

Assim que Alicent saiu,Visenya inventou uma desculpa qualquer para Helaena,não era por mal mas ela estava preocupada com sua mãe.

A princesa seguiu até os aposentos da mãe,chegando lá estava Jace,Luke e Sor Harwin Strong.

—Jace,Luke,que bom vê-los,escolheram o ovo do bebê?—Disse a jovem princesa.

—Escolhemos,bom,deixei Luke escolher dessa vez.—Jacaerys disse.

—Nya,olha.— Disse o pequeno Luke,apontando para o lugar em que o ovo estava,com a brasa acesa.

—É realmente lindo,tenho certeza que ele vai adorar.— Visenya disse,virando-se para Sor Harwin,Visenya perguntou—Onde está minha mãe Sor Harwin?Ela deveria estar descansando.

—A princesa se encontra nos aposentos da rainha.— Disse Sor Harwin.

—Por que?Ela deveria estar descansando,não andando pelo castelo.—Disse Visenya.

—Pelo oque entendi Princesa,a rainha solicitou a presença de sua mãe para ver o bebê logo após o parto.— Harwin disse.

Visenya nem sabia oque responder,como Alicent poderia ser tão má com sua mãe,mas tão boa com ela?

Antes que Visenya respondesse,Rhaenyra chegou em seus aposentos junto a Laenor e o bebê.

—Mãe olha.—Disse Jacaerys,indo até o lugar em que o ovo se encontrava e levantando a tampa,mostrando o belo ovo.

—Escolhemos um ovo pro bebê.—Lucerys disse.

—Me parece que é o ovo perfeito.— Disse Rhaenyra,enquanto Sor Harwin dava o braço para ela se apoiar enquanto se senta na poltrona.

—Deixei o Luke escolher.—Disse Jace.

—Obrigado Jace.— Disse o Herdeiro de Driftmark.

Visenya encarava seus irmãos com um belo sorriso no rosto,ela os amava muito,seria capaz de matar por eles.

—Não é todo dia que um ovo sai do foço dos Dragões,Princesa. Achei melhor escoltar os meninos.—Harwin disse.

—Eu e Laenor te agradecemos Comandante.—A Herdeira do trono disse.

—Outro menino,eu soube.—Neste momento Harwin olhou para o bebê com Laenor e disse—Eu posso?

—Sor Harwin quer ser apresentado ao Joffrey,meu marido.—Disse a princesa.

—Mas é claro.—Laenor disse,enquanto entregava Joff ao Comandante.

—É um belo nome.—Visenya disse, sabia que não era um nome valiriano mas não se importava nem um pouco.

The Black Dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora