7- Cannibal

213 21 2
                                    

Visenya observava o casamento Valiriano de Rhaenyra e Daemon,seus pais.

Após a morte de Laenor e Laena,o caminho deles estava livre para se casarem. E foi oque fizeram.

Fazia apenas uma lua após a morte dos irmãos Velaryon,Daemon e suas filhas voltaram conosco para Dragonstone,as crianças já haviam percebido que algo estava acontecendo entre Daemon e Rhaenyra,e até já tinham aceitado isso,embora achassem uma falta de respeito com Laenor e Laena.

Era estranho para Visenya ter seu pai de sangue e suas irmãs por perto,passou anos de sua vida longe dos três,e embora tentasse fingir naturalidade,era bem difícil. As gêmeas não sabiam que ela era filha de Daemon,mas ele logo contou a elas. De início elas ficaram bravas pois acharam que seu pai havia traído sua mãe,mas depois dele explicar toda a história,elas acabaram aceitando,até porque tinham Visenya como um exemplo,mesmo sendo poucos anos mais novas que ela.

Observando o casamento de seus pais,Visenya pensava em como seria o seu próprio,a ideia de ter filhos ainda a assustava,imaginar a sensação de um ser crescendo e se desenvolvendo dentro de si,a deixava enojada,de certa forma. Mas ela sabia que um dia aconteceria,era inevitável. E ela tinha certeza que seria uma mãe tão boa quanto a sua própria.

[...]

Já era noite,Visenya estava em seus aposentos,se preparando para dormir quando uma batida na porta soou pelos aposentos.

- Entre. - Disse a princesa,encarando a porta, que ao ver Daemon entrar cruzou os braços. - O que você quer?

- Apenas uma conversa,de pai e filha. - Disse Daemon.

- Não me lembro de ter me tratado como sua filha desde que nos vimos no enterro de Laena. - Disse Visenya,com uma expressão de raiva,bem parecida com a que Daemon fazia quando sentia tal coisa.

- Eu sei que deveria ter falado com você,Visenya. Mas não poderia,as pessoas levantariam mais boatos de sua legitimidade. - Disse Daemon.

A legitimidade de Visenya era a menos questionada dentre os filhos de Rhaenyra,pelos cabelos prateados e olhos lilás. Mas,muitos diziam que ela era extremamente parecida com Daemon,uma perfeita mistura entre ele e a Herdeira do rei.

- Isto não é desculpa. - Disse Visenya.

- Eu sei que deve achar que eu não amo você,mas eu amo. Você é minha filha,minha primeira filha. Trocamos cartas desde que descobriu a verdade mas eu sei que nunca seria o suficiente. Mas saiba que eu sou seu pai e amo você,mais do que pode imaginar. - Disse Daemon,virando-se para ir embora. - Eu tenho orgulho da pessoa que você é,tudo oque te peço é que me deixe participar da sua vida,que me permita compensar todos esses anos ausentes.

Daemon saiu dos aposentos,deixando a filha pensativa. Ela queria se aproximar de seu pai,mas foram tantos anos longe dele que chegava a ser estranho ter a presença dele agora. Ela via a relação dele com a gêmeas,e de certa forma tinha uma leve inveja de tal relação. Não que ela não gostasse das gêmeas,ela as amava mesmo tendo as conhecido a pouco tempo,mas ela queria ter aquela relação com Daemon. Ele as tratava de uma forma muito carinhosa,contava histórias as vezes,treinava Baela e compartilhava histórias com Rhaena,sem contar que ele as amava,isso era nítido.

Talvez,só talvez. Visenya estivesse considerando dar uma chance a ele. Era seu pai afinal.

Mas não era momento para pensar nisto,tinha coisas mais importantes para pensar. Assim que chegaram em Dragonstone,Visenya foi até o Meistre Gerardys pedindo para ele lhe dizer tudo que sabia sobre o Dragão Cannibal.

Ele não tinha tantas informações sobre o Dragão,aliás,ninguém tinha. Mas já era alguma coisa.

O Meistre lhe disse que o Dragão ainda não havia caçado essa lua,mas que não demoraria muito para isso acontecer,disse também que ele era gigante,provavelmente poucos metros menor que Vhagar. Disse que ele era veloz apesar de seu tamanho,e também era muito feroz,ninguém que o olhou cara a cara havia sobrevivido para contar história.

The Black Dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora