A notícia do cio de Yuji se espalhou rapidamente pelo castelo. Embora fosse um evento natural, muitos no conselho e entre os servos estavam curiosos sobre como o jovem ômega estava se adaptando. Enquanto isso, as tensões políticas com o Reino de Veridia continuavam a crescer, exigindo atenção imediata.
Preparações Matinais
Na manhã seguinte ao cio, Yuji acordou sentindo-se renovado e mais seguro de si. Ele se levantou cedo, preparando-se para um dia que prometia ser cheio de desafios. Nobara já estava esperando do lado de fora do quarto, pronta para ajudar.
— Bom dia, Senhor Yuji. Como está se sentindo hoje? — Nobara perguntou com um sorriso caloroso.
— Bom dia, Nobara. Estou me sentindo bem, obrigado.
— Vejo que está melhor, pelo visto os barulhos que ouvi foram o resultado. — a beta disse com um sorriso cúmplice.
Yuji sentiu suas bochechas corarem violentamente. Ele não esperava que as pessoas no castelo tivessem o ouvido.
— E-E... o rei foi bem... gentil. — respondeu nervoso e extremamente envergonhado.
— Não precisa ficar constrangido, senhor Yuji. — a beta sorriu. Yuji retribuiu de forma tímida. — Hoje, você terá uma reunião importante com o conselho de guerra. É uma oportunidade para mostrar seu valor e se integrar ainda mais à vida do castelo.
Yuji assentiu, um pouco nervoso. Ele vestiu-se com roupas apropriadas para a ocasião, algo mais formal que refletisse sua nova posição ao lado do rei. Após tomar um café da manhã rápido, ele se dirigiu ao salão de reuniões, onde Satoru e os conselheiros já estavam reunidos.
O Conselho de Guerra
A sala de reuniões estava cheia de figuras imponentes e veteranos de guerra, todos discutindo as estratégias para lidar com a ameaça de Veridia. Satoru estava no centro da mesa, sua presença dominando o ambiente. Quando Yuji entrou, todos os olhares se voltaram para ele.
— Bom dia a todos. — disse Yuji, tentando manter a voz firme. — Majestade, conselheiros, obrigado por me permitirem participar desta reunião.
— Yuji, por favor, sente-se ao meu lado. — disse Satoru, indicando uma cadeira próxima. — Hoje discutiremos nossas próximas ações contra Veridia. Sua perspectiva será valiosa para nós.
Yuji assentiu e sentou-se ao lado do alfa. Lorde Geto começou a apresentar a situação atual, usando mapas e relatórios detalhados.
— Nossos espiões informam que o exército de Veridia está se mobilizando perto da fronteira. Eles parecem estar se preparando para uma invasão. — explicou Geto, apontando para o mapa. — Precisamos decidir nossas ações rapidamente.
Estratégias e Sugestões
Enquanto os conselheiros discutiam várias estratégias, Yuji observava atentamente. Ele notou que muitas das sugestões envolviam movimentos militares tradicionais e emboscadas, mas algo dentro dele o fez questionar se essas abordagens eram as mais eficazes.
— Com licença. — disse Yuji, levantando a mão. — Eu tenho uma sugestão.
Todos os olhares se voltaram para ele novamente, e Satoru acenou para que ele continuasse.
— Em vez de nos concentrarmos apenas em movimentos militares diretos, por que não tentamos uma abordagem mais diplomática inicialmente? Se conseguirmos infiltrar espiões em Veridia, talvez possamos descobrir suas intenções e negociar uma trégua. Isso poderia evitar muitas baixas desnecessárias.
Os conselheiros murmuraram entre si, avaliando a sugestão de Yuji. Lady Mei Mei foi a primeira a falar.
— É uma perspectiva interessante, Yuji. A diplomacia é uma via que não exploramos plenamente. — disse ela, pensativa. — Poderíamos combinar essa abordagem com um aumento na vigilância militar para garantir que não sejamos pegos de surpresa.
Satoru olhou para Yuji com aprovação.
— Concordo. Vamos enviar uma delegação diplomática enquanto aumentamos nossa defesa na fronteira. Yuji, sua sugestão é valiosa. Obrigado.
Após a Reunião
Depois da reunião, Satoru chamou Yuji para uma conversa privada em seus aposentos. O rei parecia satisfeito, mas também havia uma seriedade em seu olhar.
— Yuji, você fez uma excelente observação hoje. — disse Satoru, sentando-se em uma poltrona e indicando para Yuji fazer o mesmo. — Sua perspectiva fresca é exatamente o que precisamos.
— Obrigado, Satoru. Fico feliz em poder ajudar. — Yuji respondeu, sentindo-se aliviado e orgulhoso.
— Quero que você continue a se envolver nas discussões do conselho. Sua voz é importante. — o alfa disse, seus olhos azuis fixos nos do ômega. — Mas também quero que saiba que esta será uma fase difícil. As decisões que tomamos podem salvar ou custar muitas vidas.
Yuji assentiu, sentindo o peso da responsabilidade.
— Eu entendo, Satoru. Estou pronto para enfrentar esse desafio ao seu lado.
Primeira Missão Diplomática
Poucos dias depois, Satoru organizou uma pequena delegação para viajar até a fronteira de Veridia. Ele escolheu Yuji para ser parte dessa missão, acreditando que sua presença poderia ajudar a suavizar as negociações.
Antes de partirem, Satoru e Yuji tiveram uma última conversa no salão principal.
— Yuji, confio em você para representar Eldoria com sabedoria e graça. — disse o alfa, segurando as mãos do ômega. — Se houver alguma maneira de evitar a guerra, sei que você a encontrará.
— Farei o meu melhor, Satoru. — Yuji respondeu, sentindo-se energizado pela confiança do rei. — Prometo que darei o meu melhor para alcançar a paz.
Na Fronteira de Veridia
A viagem até a fronteira foi longa e exaustiva, mas Yuji estava confiante. Ao chegarem, foram recebidos por uma delegação de Veridia, liderada pelo General Nanami Kento, um homem robusto e de expressão severa.
— Bem-vindos a Veridia. — disse Nanami, sem muito entusiasmo. — Espero que tenham vindo com intenções pacíficas.
— Viemos em busca de diálogo e entendimento. — respondeu Yuji, tentando manter a calma. — Acreditamos que uma trégua pode ser benéfica para ambos os reinos.
As negociações começaram, e Yuji rapidamente percebeu que não seria fácil. Nanami e seus conselheiros eram céticos e desconfiados. No entanto, Yuji manteve-se firme, usando suas habilidades de comunicação e empatia para tentar encontrar um terreno comum.
— Entendo que ambos os lados sofreram perdas. — disse Yuji em um momento crítico das negociações. — Mas devemos considerar o bem maior. A guerra só trará mais dor e sofrimento. Precisamos encontrar uma solução pacífica.
Nanami olhou para Yuji, sua expressão suavizando um pouco. — Você fala com convicção, jovem ômega. Vou considerar suas palavras e levar sua mensagem ao nosso rei.
Retorno a Eldoria
Quando a delegação retornou a Eldoria, Yuji estava exausto, mas esperançoso. Ele sabia que ainda havia muito trabalho a ser feito, mas sentia que havia dado um passo importante para evitar o conflito.
Satoru recebeu a delegação com um sorriso caloroso.
— Bem-vindos de volta. Como foram as negociações?
— Desafiadoras, mas acredito que plantamos a semente para uma possível trégua. — respondeu Yuji. — Nanami prometeu levar nossa mensagem ao rei de Veridia.
— Você fez um excelente trabalho, Yuji. — Satoru disse, colocando uma mão no ombro do ômega. — Estou orgulhoso de você.
Reflexões Noturnas
Naquela noite, Yuji se deitou na cama, refletindo sobre tudo o que havia acontecido. Ele sentia-se mais conectado a Satoru e mais confiante em sua capacidade de contribuir para o reino. As experiências recentes, embora desafiadoras, o haviam fortalecido.
Enquanto seus olhos se fechavam, ele pensou no futuro, nas responsabilidades que ainda enfrentaria e no laço crescente com Satoru. Yuji sabia que, juntos, poderiam superar qualquer desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Ômega Para o Rei (Goyuu) | ABO
AcakEm um reino onde a linhagem é sagrada, Yuji, um jovem ômega carpinteiro, é submetido a uma seleção rigorosa para determinar quem ocupará o segundo trono e garantirá o futuro da monarquia. Relutante, Yuji participa, convencido de que suas chances mín...