CAPÍTULO IV

326 33 5
                                    

𝗦𝗽𝗶𝗹𝗹𝗲𝗱 𝗕𝗹𝗼𝗼𝗱 | 𝗠𝗮𝘇𝗲 𝗥𝘂𝗻𝗻𝗲𝗿𝗘𝗽𝗶𝘀𝗼𝗱𝗶𝗼 𝟰/𝗦𝗲𝗮𝘀𝗼𝗻 𝟭

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝗦𝗽𝗶𝗹𝗹𝗲𝗱 𝗕𝗹𝗼𝗼𝗱 | 𝗠𝗮𝘇𝗲 𝗥𝘂𝗻𝗻𝗲𝗿
𝗘𝗽𝗶𝘀𝗼𝗱𝗶𝗼 𝟰/𝗦𝗲𝗮𝘀𝗼𝗻 𝟭
.........................................................................

Após vasculhar o alojamento em busca da enfermeira Mary, percorrendo cada canto sem sucesso, avistei Christopher e o chamei quando o vi passar pelo local.

Christopher:—O que foi, Merliah? Se veio para dar broncas e mais ordens, já aviso que não estou no clima. - ele retrucou ao se virar para me encarar.

Merliah:—Não viaja, seu idiota! Não estou aqui para dar ordens ou sermões, só quero saber onde está a enfermeira Mary. Procurei por ela em todo lugar e não a encontrei. - expliquei, franzindo as sobrancelhas em direção ao rapaz.

Christopher:—Claro que não a encontrou, ela não está aqui. - respondeu Christopher, mantendo seu olhar fixo em mim.

Merliah:—O quê? Como assim não está? Para onde ela foi? - indaguei, incrédula.

Christopher:—Seu pai saiu em uma missão com a enfermeira. Segundo ele, há mais pessoas como o garoto que você resgatou lá fora, possíveis curas. - explicou Christopher, mantendo as mãos nos bolsos do moletom.

Merliah:—Como assim ela saiu? Ela é apenas uma enfermeira! Não sabe nem segurar uma arma. Ela deveria ficar aqui o tempo todo, esqueceu que o Gally está ferido? Precisamos dele recuperado até o fim da semana para iniciar os treinamentos! - exaltei, elevando o tom de voz.

Merliah:—Será que sou a única com responsabilidade nessa situação? - questionei, preparando-me para sair do local.

Merliah:—E você, Christopher, fique de olho nas tropas. Amanhã partiremos cedo! Não importa qual grupo de garotos meu pai foi procurar, o que importa é que partiremos para resgatar suprimentos, pessoas e objetos materiais, entendido? - ordenei, impondo minha autoridade.

Christopher:—Seu pai deu ordens antes de sair, nenhuma tropa deve sair daqui. - Christopher repetiu as instruções breves de meu pai.

Merliah:—Não me importa o que ele quer, importa o que eu quero! Se estou dizendo que vamos partir, é porque vamos. Ele saiu, certo? Veja algum líder aqui? Alguém no comando agora?... Eu lhe respondo, sim, está bem na sua frente! A partir de agora, eu lidero. Arrume suas coisas até o anoitecer, reúna os homens mais eficazes da equipe, partiremos. - declarei, deixando o local sem mais delongas.

Após a breve e nada saudável conversa com Christopher, encaminhei-me à enfermaria, onde Gally estava sendo cuidado. Ao adentrar o local, deparei-me com Isabella, como de costume, flertando descaradamente com o garoto. Sua presença era previsível, já que sempre se aproximava de qualquer homem novo que chegasse ao alojamento.

Merliah:—Ah, sério, o que você está fazendo aqui, Isabella? - questionei ao entrar e fechar a porta com firmeza.

Isabella:—Aii, por que você sempre chega quando estou prestes a me dar bem, Merliah? - respondeu ela, erguendo o rosto que antes estava próximo ao de Gally.

Spilled Blood | Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora