LONDRES, 2003.
Dahyun costumava pensar que seu Ford Ecosport era espaçoso e confortável, perfeito para passeios com Nayeon e pequenas viagens pelo estado na companhia de suas amigas. Ele sempre atendia suas necessidades. Porém, naquele dia ensolarado e quente, ela notou que o carro estava apertado e não tão acolhedor como de costume.
Sally estava no banco do carona, observando a paisagem com olhos curiosos, tentando absorver todos os detalhes "futurísticos", conforme havia mencionado ao saírem de casa. Enquanto isso, as outras quatro - Monica, Georgia, Sharon e Katarina - se apertavam nos bancos traseiros, buscando uma posição confortável.
A frustração de Dahyun era palpável. O plano de levar as garotas para ver seu antigo condomínio dos anos 70 parecia uma ótima ideia no começo. Mas agora, com a possibilidade real de que a construção não existisse mais ou estivesse muito diferente do que elas esperavam, havia também a possibilidade de ter virado um prédio comercial, a ansiedade começava a tomar conta dela. "E se não for nada do que elas esperam?" pensava, enquanto mantinha os olhos na estrada e as mãos firmes no volante.
Afinal, como ela poderia afirmar com certeza a existência de um prédio que mal se lembrava de ter visto?
A pressão para não decepcioná-las, decepcionar Tzuyu, parecia esmagadora.
— Você está bem, Dahyun-ah? — a voz suave de Sally a trouxe de volta à realidade. Dahyun lançou um olhar rápido para a garota ao seu lado e sorriu, tentando disfarçar suas preocupações. — Consigo sentir sua tensão daqui...
— Estou bem, Tzuyu. Só um pouco preocupada com o trânsito — Dahyun respondeu, tentando manter a voz leve.
Mas Tzuyu não se deixou enganar. Ela observou Dahyun com um olhar compreensivo, sentindo que havia algo mais por trás daquela fachada de calma. Decidiu que talvez o melhor fosse tentar desviar a atenção dela.
— Posso ligar o aparelho de som? — perguntou a taiwanesa novamente, apontando para o rádio à sua frente.
— Por favor! Preciso me desligar dessas duas ou a burrice delas vai me contaminar! — Georgia falou exasperada, sentindo os ouvidos doerem com a conversa de Momo e Chaeyoung sobre "carros voadores".
— Mas, unnie! Você não pode negar que também pirou na ideia de carros voadores no futuro! — Chaeyoung retrucou, fazendo um beicinho, que foi logo beijado pela namorada.
Dahyun deu uma gargalhada e acenou com a cabeça em concordância. Pelo espelho, ela olhou para as garotas no banco de trás, especialmente para Georgia, que fazia uma careta de desgosto, enquanto sentia seu corpo relaxar minimamente.
— Coloquei meu CD da Britney Spears no rádio ontem, ela é minha diva! — disse Dahyun, com entusiasmo.
Sally acenou com a cabeça, mesmo sem entender muito o significado do "diva", aproximou-se do aparelho de som e examinou os botões antes de apertar o de ligar. A música estourou na caixa de som e "Overprotected" começou a tocar, fazendo todas se encolherem. A motorista soltou outra risada enquanto abaixava o volume rapidamente.
— "I need to make mistakes just to learn who I am." — a coreana cantarolou, batucando os dedos para acompanhar o ritmo. — Ela é demais! Tenho todos os três álbuns dela!
— Gostei mesmo! O groove é massa. — Monica falou do banco de trás, mexendo a cabeça no embalo do som.
— É meio fora de prumo, mas curti a voz dela. — Sharon perguntou depois de um tempinho analisando a música. — Você disse que estava trabalhando num projeto de música, Dahyun-ssi, é isso? O que cê' tem que fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradox
Fantasía[HIATUS] Nos primórdios dos anos 2000, Dahyun, uma estudante de música na Universidade Nacional de Londres, ao ser incumbida de um seminário sobre bandas icônicas de décadas passadas, ela decide explorar o sótão, onde sua mãe falecida costumava arma...