3 meses depois
Inverno, a época do ano onde as árvores perdem suas folhas, os animais hibernam, e os humanos e monstros? Bem, eles...
— eu acho que eu vou vomitar — diz Frisk, com uma cara nada boa
— eu tô surpresa que você ainda não vomitou, essa é a sua quinta caneca de gemada! — S/n rebate.
Eles se preparam para o natal.
— eu sei mas... — Frisk encara a sua caneca, ponderando se ela deveria ou não terminar a sua quinta porção do doce natalino.
— mas nada, me dá isso aqui.
A jovem diz pegando a caneca e logo a levando para a cozinha.
A casa estava cheia, toda a família dreemurr (Frisk, Chara, Asriel, Flowey, Toriel e Asgore) havia organizado um encontro, convidando diversos monstros e humanos para celebrarem as festividades na sua mais nova casa.— eu tô me sentindo meio deslocado sabe? — Zack diz aparecendo na cozinha, com um suéter preto com pequenos flocos de neve bordados em diferentes lugares — só tem a gente de humano aqui.
— tem a Frisk e o Chara? — a garota responde confusa, a afirmação saindo mais como uma pergunta.
— exatamente.
— e isso é ruim por acaso? — a garota diz cruzando os braços e se aproximando de seu melhor amigo.
— não é ruim não, muito pelo contrário. É ótimo ver os monstros finalmente achando um lugar pra eles aqui em cima, mas tipo — ele joga o cabelo pro lado, fazendo uma careta — eu não sei como puxar assunto com eles sabe? Fico com um pé atrás porque tecnicamente foi a gente que prendeu eles lá em baixo e tal.
A garota ri do nervosismo do amigo, que normalmente pendia mais pro lado extrovertido mas que agora estava preocupado (desnecessariamente) com opiniões alheias.
— não é justo julgar um único indivíduo ou um grupo de indivíduos pelo que uma pequena parcela de tal grupo fez algo... Errado — Frisk diz aparecendo na cozinha — sim, humanos foram os responsáveis por toda a catástrofe que aconteceu a milênios atrás, mas julgar toda uma espécie por algo que os seus antepassados fizeram não é correto.
— você pode e deve lembrar do que aconteceu, para que não aconteça de novo. Como humano é seu dever lutar contra todo e qualquer tipo de descriminação contra os monstros. É nosso dever como humanos não deixar com que esses preconceitos continuem se alastrando geração após geração — Frisk continua — então... Bem, o que eu tô tentando dizer é... Ahem! Só não seja babaca que vai ficar tudo bem! Os monstros não são burros, eles sabem diferenciar as coisas Zack.
Zack pula levemente, não percebendo que a jovem de cabelos castanhos estava ouvindo a conversa inteira que ele e S/n estavam tendo. Com um sorriso constrangido em seus lábios ele responde:
— eu sei eu sei mas ainda assim fica um clima estranho — Zack percebe de canto de olho que S/n estava começando a lavar a louça e logo complementa — enfim! Eu vou indo, tem como 'cê ajudar aquela ali com a louça? Eu adoraria mas sabe como é né
— como é?
— é.
E com isso Zack rapidamente sai da cozinha, lançando uma leve piscadela para S/n antes de desaparecer completamente.
— eu gosto dele — Frisk começa — ele é engraçado.
— engraçado? Tá mais pra desgraçado — a jovem de cabelos (C/C) diz, suspirando pesadamente — ele ama sumir nos ''melhores'' momentos — a garota diz fazendo aspas com as mãos, apontando para a louça com os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee talk (Fem!FriskXFem!Reader)
Fiksi Penggemar༺♥༻❀༺♥༻༺♥༻❀༺♥༻ 𝕠𝕟𝕕𝕖 𝕕𝕦𝕒𝕤 𝕘𝕒𝕣𝕠𝕥𝕒𝕤 𝕤𝕖 𝕒𝕓𝕣𝕚𝕘𝕒𝕞 𝕕𝕠 𝕗𝕣𝕚𝕠 𝕕𝕒 𝕔𝕙𝕦𝕧𝕒 𝕟𝕠𝕤 𝕓𝕣𝕒𝕔̧𝕠𝕤 𝕦𝕞𝕒 𝕕𝕒 𝕠𝕦𝕥𝕣𝕒 Fem!FriskXFem!Reader (Recomendável você ler meu outro imagine antes desse, nada crucial, mas provavelmente...