As meninas corriam por uma rua larga com muito movimento de pessoas e várias lojas, do outro lado da rua havia um salão de beleza, então elas tiveram uma brilhante ideia:
- Bora mudar o visu? - disse Iris.
- Bora - respondeu.
Quando chegaram no salão, sentaram-se nas cadeiras que haviam disponíveis e disseram para os profissionais que se aproximavam:
- Eu vou querer uma californiana roxa. - disse Ana.
- E eu uma azul, e qual vai ser o seu Iasmin? - disse Iris.
- Rosa. - disse a garota já soltando os cabelos.
Depois de algumas horas, as garotas estavam com os cabelos coloridos e lindos. Elas levantaram das cadeiras e se reuniram em um canto do enorme salão, enquanto Fred, Maria e Cátia, ( os profissionais que fizeram os cabelos das meninas )lavam as mãos e organizam o salão. Iris começou a falar:
- E agora? Como agente vai pagar?
- Eu não sei (risos) bora sair correndo quando eles tiverem de costas. - disse Ana.
- Eu só tenho 2 reais do meu lanche. - Iasmin falou.
Caíam na gargalhada com a situação e se preparavam para correr, quando Fred chamou-as:
- Meninas venham aqui.
Elas foram até ele e continuou:
- Vocês são super legais, adorei ter-las aqui, e como foi a primeira vez que um cliente pede para que eu e meus colegas façamos um trabalho como este e sem ter medo do resultado, pois confiaram em nós, eu quero que vão sem pagar nada, é de graça. Vocês ficaram como modelo do nosso trabalho.
-Ainda bem que é de graça por que agente não tem dinheiro pra pagar. - disse Ana e todos riram.
O trio pulando de alegria e agradeceu aos cabeleireiros, elas sentiram um grande alívio, por que não precisariam fugir com o risco de serem presas naquela academia novamente. Era meio dia e elas já deviam estar em suas casas, despediram umas das outras e correram para casa, onde a mãe de cada uma deviam estar preocupadas.
No dia seguinte, na escola, Ana, Iris e Iasmin foram punidas por pular o muro e agredir o diretor, Marcus deu uma segunda chance as meninas e não as expulsou, o castigo seria ajudar na cozinha, Ana teve que lavar o chão da cozinha, Iris a louça e Iasmin a cantina, elas também tinham que recolher todos os lixos do banheiro e a comida que sobrara em cada prato. Ao terminarem os serviços no primeiro horário, elas foram aproveitar o tempo restante do intervalo para conversar e conhecer a escola.
- O que a mãe de vocês falaram sobre o cabelo? - perguntou Ana para Iris e Iasmin ao andarem pelo gramado do jardim, agora parando na sombra de um salgueiro.
- A minha mãe me deu um sermão daqueles, e a sua? - disse Iris.
- A minha também e ainda me deixou de castigo por uma semana sem internet. disse Ana.
- A minha mãe levou numa boa, ela até disse que tava legal. - disse Iasmin.
- AH Iasmin sua mãe te deixa fazer qualquer coisa. - disse Iris.
- E v é maior de idade. - completou Ana.
Elas estavam sentadas no gramado quando uma garota gordinha se aproximou e disse:
- Oi! - falou toda alegre e saltitante.
- Oi! - responderam.
- Sabiam que vocês ficaram famosas com o que fizeram? - disse a gordinha.
- E o que agente fez? - perguntou Iasmin.
- Pularam o muro é claro, vocês não lembram? - falou parecendo meia confusa com a pergunta de Iasmin.
- Ah, é mesmo! - disse Iris rindo.
- Ah, é que agente já ta acostumada a fazer esse tipo de coisa, é praticamente o nosso dia a dia. - disse Ana ironicamente e depois rindo junto a Iris, Iasmin e a gordinha que olhava um tanto espantada.
Iasmin parecia estar em outro planeta, estava quieta, olhando para algo do outro lado do jardim, ela mal falava com as pessoas que estavam juntos a ela.
- Quero que conheçam meus amigos: este é a Esmeralda, a Débora e o Junior. - falou a gordinha que ainda não sabiam o nome.
Esmeralda era uma garota de cabelos cacheados, olhos castanhos e pele morena; Débora era loira, magrela, branca com aparelho nos dentes e olhos esverdeados; Junior tinha olhos azuis, pele branca forte e era mais alto que as meninas, todos deviam ter entre 15 a 17 anos.
- Agente ta na mesma sala que vocês. - disse a gordinha. - Menos a Débora, ela é do segundo ano.
- Legal! - disseram.
- Qual é o seu nome gordinha? - perguntou Iris.
- Mayara.
Eles ficaram o resto do intervalo conversando. Débora ficou espantada quando descobriu que elas eram o trio de meninas que haviam pulado o muro, e ficou ainda mais espantada quando soube que Iasmin foi quem chutou o diretor. Ela ficou com uma cara de espanto, que todos que olhavam para ela caíam na gargalhada. O sinal tocou, e era hora de voltar para a sala de aula, onde iam ter as três ultimas aulas: português, história e ciências.
Na última aula, que era de ciências, a professora pediu para todos ficassem em silêncio, pois ela iria dividir grupos para fazerem trabalhos onde iriam ser apresentados em um evento na quadra sobre o meio ambiente. As meninas ficaram separadas uma das outras para que não façam confusão. Iris ficou com o grupo em que estava Mayara e mais dez pessoas onde irão fazer a maquete, Ana com Esmeralda e mais sete pessoas que seriam responsáveis por jogos, e Iasmin que iria fazer cartazes com o Junior e mais dez pessoas.
O sinal toca e todos saem da sala, as meninas são as ultimas a sair, estão guardando os materiais quando Iris fala:
- Iasmin você ta estranha, pra onde você tava olhando lá no jardim?
- Mas ela é estranha Iris, isso é normal dela. disse Ana rindo.
- Eu to apaixonada! - respondeu Iasmin.
- O que? - Ana e Iris falaram ao mesmo tempo e com a mesma cara de quem não entendia nada.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas Pelo Acaso
AventureA amizade vale muito, vale mais que dinheiro, vale mais que ouro. Tanto é que não se compra um verdadeiro amigo ou uma amiga de verdade, pois a amizade é de graça, é uma relação de doação, uma relação de dádivas recíprocas, um relacionamento bilater...