POV Hugo
Depois que me pegaram, me levaram pra uma sala, onde tinha dois policiais me encarando, veio um e começou a fazer perguntas:
- Como você conseguiu as informações para roubar o banco Hugo?- perguntou o policial se sentando na mesa.
- Não entrego os meus parceiros - respondo e me relaxo na cadeira.
- Hugo isso não é brincadeira você ainda é jovem, dá pra consertar a sua vida.
- Não tô nem ai.
- Quem eram aqueles jovens que estavam com você, conhece eles?
- Aqueles pestinhas, que sempre fodem com meus planos! Eles pegaram toda minha grana!
- Quem são eles? Você disse que eles pegaram sua grana?
- Isso mesmo, tudo culpa daquelas garotas...
- Sabe aonde elas moram?
- Pra que eu iria dizer?
- Mesmo elas tendo nos ajudado a prender você, elas roubaram o dinheiro, devem ser apreendidas e tomaremos providências pra esse caso.
- E se falar, vai me ajudar em que?
- Se você falar, sua pena vai ser reduzida.
- Ta certo, não sei o endereço de todas, mas sei de uma especial, ela mora em...
POV Iris
Tô em casa, depois da loucura de ontem, o dinheiro ta guardado, e eu to sem nada pra fazer... sento no sofá e de repente escuto a campanhia e vou atender...
- Senhorita Iris? diz um policial em minha frente.
- Sou eu, o que desejam?
- Sobre o assalto ao banco, ontem a noite, temos informações que você pegou o dinheiro junto com suas amigas...
- Eu não sei de nada, seu policial...
- Seus responsáveis se encontram?
- Não tem ninguém em casa.
- IRIS! Quem chegou? - grita minha mãe, e o policial me olha com a cara não tão boa.
- Ela é a sua mãe? Disse que não havia ninguém em casa?
- E que... e... ah... falei isso?
- Sim, falou, e por que ta gaguejando?
- E que... tem certeza que eu falei isso?
- Não mude de assunto mocinha, chame sua mãe.
Sem ao menos perceber ela aparece atras de mim...
- O que ta acontecendo aqui? - fala mamis
- Temos que conversar com a sua filha, na delegacia.
- O que ela fez dessa vez?
- Teve outras vezes?
- Teve nada não policial, minha mãe exagera.
- Vamos ver isso na delegacia.
Fomos a delegacia... o policial levou mamis pra uma sala, não sei o que conversaram, ela voltou e não me disse nada, e a cara dela não é das melhores.
- Mãe o que ele falou?
- É melhor você ficar calada, antes que faça mais alguma besteira...
- Mas eu não fiz nada...
- Não aguento mais suas mentiras, vou tomar providências... e fique sabendo que suas amigas não vão escapar..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas Pelo Acaso
AventuraA amizade vale muito, vale mais que dinheiro, vale mais que ouro. Tanto é que não se compra um verdadeiro amigo ou uma amiga de verdade, pois a amizade é de graça, é uma relação de doação, uma relação de dádivas recíprocas, um relacionamento bilater...