cap 4

43 3 0
                                    

Duas semanas se passaram desde que Helena e Athena começaram a explorar a ilha. Durante esse tempo, Helena mapeou quase toda a ilha e fez amizade com vários dragões locais, incluindo terrores monstruosos, ataques triplos, e até um raro Ferrão Letal. A vida na ilha estava se tornando mais rica e cheia de aventuras, e Helena sentia que havia encontrado um novo lar.

Em uma tarde ensolarada, Helena e Athena estavam voltando de uma exploração bem-sucedida. Elas tinham encontrado um novo grupo de terrores monstruosos e passado algum tempo observando e interagindo com eles.

- Acho que já conhecemos quase toda a ilha, Athena - disse Helena, sorrindo para sua companheira. - É incrível quantos dragões vivem aqui.

Athena ronronou em concordância, suas asas brilhando sob a luz do sol. Elas estavam voando baixo sobre a floresta, voltando para a casa que Helena havia construído.

De repente, Athena começou a se agitar, mas não de medo. Ela estava visivelmente animada, soltando pequenos rugidos de alegria e aumentando a velocidade em direção à casa.

- O que foi, menina? - perguntou Helena, intrigada pela reação do dragão. - O que você viu?

Athena voou com ainda mais entusiasmo, quase arrastando Helena atrás de si. Quando elas se aproximaram da casa, Helena avistou Tempestade, o Nader Mortífero de Astrid, pousado perto da entrada. Mas Astrid não estava à vista.

- Tempestade? - Helena exclamou, surpresa. Ela desceu de Athena e se aproximou de Tempestade, que parecia igualmente animado ao vê-las. - Onde está Astrid?

Tempestade soltou um grunhido baixo e inclinou a cabeça, como se tentasse comunicar algo. Helena franziu a testa, tentando entender.

- Astrid está por perto? Ela está bem? - perguntou Helena, olhando ao redor. Mas não havia sinal de sua amiga.

Athena e Tempestade trocaram olhares de reconhecimento e amizade, enquanto Helena tentava decifrar a situação. De repente, ela ouviu passos suaves vindo da floresta.

- Astrid? - chamou Helena, esperançosa.

Do meio das árvores, uma figura emergiu. Não era Astrid, mas Hiccup, o líder de Berk e amigo próximo de Astrid e Helena.

- Hiccup! - disse Helena, surpresa ao vê-lo. - O que está fazendo aqui? Onde está Astrid?

Hiccup se aproximou, sorrindo levemente, mas com uma expressão preocupada. - Olá, Helena. Desculpe a chegada repentina. Astrid está bem, mas precisamos de sua ajuda.

Helena sentiu uma onda de preocupação. - O que aconteceu?

- Berk foi atacada novamente pelos caçadores de dragões - explicou Hiccup, o rosto sério. - Conseguimos repelir o ataque, mas eles estão ficando mais ousados e organizados. Astrid e eu pensamos que sua experiência com os caçadores poderia nos ajudar a nos preparar melhor.

Helena assentiu, compreendendo a gravidade da situação. - Claro, farei tudo o que puder para ajudar. Como posso contribuir?

- Astrid está na aldeia, cuidando dos feridos e ajudando na defesa - disse Hiccup. - Mas precisamos de você para nos ajudar a treinar os guerreiros e dragões, e talvez descobrir mais sobre as estratégias dos caçadores.

Helena olhou para Athena e depois para Hiccup. - Está bem. Deixe-me pegar algumas coisas e podemos partir imediatamente.

Enquanto Helena se preparava para voltar a Berk, Hiccup a observava com uma expressão mista de admiração e preocupação.

- Sei que foi difícil para você sair de Berk - disse Hiccup suavemente. - Mas precisamos de você, Helena. E Berk sempre será sua casa.

Helena sorriu, sentindo uma onda de gratidão. - Obrigada, Hiccup. Farei o que for necessário para proteger Berk e todos que amo.

A cavaleira de dragões - imagine Astrid -Onde histórias criam vida. Descubra agora