Capítulo 6/8

858 25 6
                                    

A própria... E quem diria que algo desse tipo estaria acontecendo. Se eu contasse, ninguém acreditaria. Ainda bem que gravei no celular.

Em movimentos rápidos, eu e Léo nos cobrimos com as mãos e, após, levantamos as roupas.

Estávamos tão assustados que nenhuma palavra saía de nossa boca.

Laura apenas nos observava, segurando o celular já bloqueado. Tinha a impressão de que um leve sorriso estava sobre seu rosto nesse momento.

Quando parte da tensão baixou, eu disse:

Laura, não é o que você está pensando! — Imediatamente fui cortada por ela.

Sério Maya? É isso que você tem pra dizer? Eu literalmente vi você e o Leonardo transando agora e é isso que você tem pra me dizer?

Eu sei que você pode estar confusa com isso, Laura, mas é algo que não tem como explicarmos agora. Pode ser muita informação, mas se a gente sentar e conversar.

Sentar e conversar? Beleza, vamos sentar e conversar. Quer que eu sente aqui na cama onde vocês já transaram? Porque pelo que eu senti desde que eu te reencontrei e o que vi agora a pouco deixa tudo muito bem claro de que essa não é a primeira vez que vocês fazem isso.

Léo tenta argumentar, um pouco mais assustado que eu:

Essa foi a única vez que isso aconteceu, Laura. A bebida deve ter pego forte e — Laura o corta no mesmo instante.

Leonardo, eu não quero falar contigo nesse momento. Então cala a boca porque você não vai me convencer com esse papo. — Ela para de olhar para Léo e volta a atenção para mim. — Então Maya, essa é a primeira vez que vocês transam?

Laura, me escuta. A gente precisa conversar sobre isso, mas primeiro precisamos nos acalmar.

Essa é a primeira vez que vocês transaram, Maya? — Repetiu ela, no mesmo tom de voz da primeira vez que perguntou.

A situação estava tensa. Léo queria dizer algo mas era nítido no rosto dele que não sabia o que falar, principalmente algo que pudesse amenizar a situação.

Eu também não estava pensando em nada naquele momento, mas não dava para simplesmente me teletransportar para algum lugar e fazer com que tudo aquilo desaparecesse.

Também não poderia contar a verdade. Por mais que Laura fosse minha amiga, ninguém em hipótese alguma poderia saber sobre mim e o Léo, mesmo ela.

Mesmo que ela visse o que viu, eu tinha que fazer o máximo possível para fazer com que ela esquecesse aquilo, mesmo que tivesse que mentir para ela:

Mas não existia nada na minha cabeça naquele momento em que eu pudesse usar.

Então falei a primeira coisa que veio nela:

Laura, eu e o Leonardo nunca nos relacionamos antes. Talvez o fato de termos ficado tanto tempo separados e agora a bebida tenha feito alguma coisa, mas nunca aconteceu nada antes. Nem hoje em dia estamos nos falando tanto. Eu sei que parece loucura mas

VOCÊ TÁ ME ACHANDO COM CARA DE BURRA, MAYA? VOCÊ AINDA TEM A CARA DE PAU DE MENTIR PRA MIM E ACHAR QUE EU SOU UMA RETARDADA QUE VAI ACREDITAR NISSO?!?!?!

Eu fico surpresa com a reação dela. Não esperava que Laura falasse isso e ainda mais gritando. A situação já era a pior possível. Ter alguém gritando pela casa com o risco de alguém em algum lugar ouvir piorava ainda mais.

Calma Laura, não precisa gritar. — Disse eu em um tom suave porém nitidamente desesperada.

Ela caminha até mim lentamente com os olhos fixos em mim. Ao chegar perto, ela repete o que tinha falado porém de maneira calma e firme:

Como Meu Irmão Mudou (Parte II)Onde histórias criam vida. Descubra agora