Capítulo 5/8

1K 26 2
                                    

Após tomarmos um banho, saímos do Motel, cada um em seu carro.

A partir daquele momento, eu tinha que saber o quanto a Laura estava envolvida com o Léo. Não achei que Léo tinha mentido sobre o que aconteceu entre os dois, até porque não teria razão para ele mentir. A minha preocupação era o quanto Laura estava envolvida, até porque ela não tinha transparecido isso para mim quando passamos o dia juntas.

Pelo jeito que ela me contou as coisas, ficou claro que eles só tinham se encontrado poucas vezes, e não que ela estava tão apaixonada por ele.

Como eu já conhecia ela há um bom tempo, eu me senti na obrigação de conversar com ela para pelo menos não deixar o coração dela partido. Afinal, eu sabia que o Léo não iria querer nada com ela.

Óbvio que eu teria de ir aos poucos pois não poderia correr o risco de ela sequer desconfiar da relação que eu estava tendo com o Léo.

Por conta disso, conforme os dias foram passando, fui conversando com ela por mensagens, saímos juntas de vez em quando para fazer coisas diferentes. Sempre tentando puxar conversa sobre algum romance que ela estivesse tendo para ver se ela já não queria mais nada com o Léo.

Parte de mim queria que ela estivesse com outra pessoa para ter a certeza de que ela ficaria bem pois sabia que, conhecendo o Léo como conhecia, sabia que eles não ficariam juntos. Queria que ela fosse feliz com alguém que quisesse estar com ela.

O tempo foi passando, e não tinha ninguém com quem ela estivesse se envolvendo. Até pra festa nós já tínhamos saído juntas e nada. Porém, ela também não mencionava o Léo. Comecei a achar que ela já tinha superado e seguido em frente, até que depois de umas duas semanas, quis colocar a prova para saber em definitivo.

Chamei ela no WhatsApp e a convidei para ir lá em casa jantar. Disse que meus pais iriam viajar por uma semana e a casa estaria livre para nós.

Assim que eu visse como ela reagiria com o Léo presente, saberia se ela já tinha superado ou não.

Ela respondeu dizendo que iria passar lá, mas não deu a entender que estava super animada para ir, o que já era um sinal positivo.

Falei para o Léo que Laura viria jantar conosco. Ele achou uma ideia ruim e disse que não saberia como reagir dependendo do que acontecesse.

Expliquei que seria a única forma de sabermos se ela continuaria atrás dele ou não. Ela continuava mandando mensagens para ele, porém não todos os dias e quando mandava, era apenas mais casual, perguntando como ele estava.

Mas tinha algo dentro de mim que estava me dizendo que tinha algo mais envolvido.

O clima estava tão tenso entre mim e o Léo sobre como seria aquela noite que nem transamos durante o dia. Quando chegou perto do horário de Laura chegar, fui me arrumar.

Coloquei uma baby tee branca e um short de poliéster preto.

Quando estou terminando de me vestir, Laura bate na porta e vou de encontro com o Léo no quarto dele:

Léo, a Laura chegou, vou abrir para ela.

Beleza, já estou descendo.

Ok, mas se lembra que é você que vai cozinhar hein.

Bele mana.

Desço as escadas e abro a porta. Laura abre um sorriso e levanta as mãos, mostrando a garrafa de vinho que trouxe:

Não sei se vamos pedir comida ou cozinhar. A única coisa que sei é que vamos beber esse vinho maravilhoso que peguei da adega do meu tio e que estou querendo provar faz tempo hahaha.

Como Meu Irmão Mudou (Parte II)Onde histórias criam vida. Descubra agora