Clara tinha acabado de chegar em casa quando viu sua prima na cozinha preparando algo para comer.
-Oi, Fê. -Deu um beijo no rosto da prima e pegou uma garrafa de água na geladeira. Fernanda apenas sorriu. -Aconteceu alguma coisa?
Fernanda respirou fundo.
-O Miguel... -virou-se para a prima- desde aquele dia nunca mais nos vimos.
-Você tentou ligar pra ele? -Clara despeja a água em um copo e leva até a boca.
-Já, mas cai na caixa postal. Eu estou ficando preocupada. A mãe dele também não sabe onde ele está. Quer dizer, ele não ficava muito em casa, mas faz mais de 15 dias que não se tem notícias dele.
Clara a escutava com atenção.
-Você sabe que eu disse que iria parar... lembra? - Fernanda se referia as drogas. Tinham conversando sobre isso e Fernanda estava disposta a largar.
-Sim, eu lembro. Faz alguns dias que você não usa, não é? -Fernanda assente. -Como se sente?
-Eu estou me sentindo mais cansada que o normal, e muita, muita fome. -Fernanda a olhava com um olhar triste.
-Vem cá. -A puxou para um abraço. -Sabe que pode contar comigo, né? -Fernada olha nos olhos da prima. -Estarei sempre aqui pra você, tudo bem?
-Obrigada por tudo. -Algumas lágrimas escorrem pelo rosto da loira.
Clara lhe dá um sorriso de conforto.
-Vou tomar um banho pra gente comer esse macarrão assistindo algum filme.
[...]
-Nascimento. -Coronel o chama.
-Pois não, coronel.
-Atualizações do Bin? -Toma um gole de café.
-Temos uma ideia de onde ele esteja, mas não é cem porcento, estamos na cola dele.
-Explica isso direito. -O coronel o olha entre os óculos.
-Vai ter um baile funk no morro esse final de semana, vamos subir o morro e ficar lá, além do Bin, tem outros vagabundos na mira. Um prato cheio. -Nascimento diz.
-Ótimo. Dispensado.
Nascimento assente e sai da sala.
Se dirige até o vestiário e troca de roupa.
-Não vai ficar essa noite? -Mathias e Neto chegam de surpresa o assustando.
-Quer me matar do coração porra!? -Nascimento fala irritado.
Mathias e Neto gargalham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra Me Refazer
FanfictionUm encontro inesperado. Almas opostas. Conflitos. Cura. "Então me diz o que é que eu faço dessa vida sem você? Quem é que vai me levantar agora? Eu já não tenho hora pra me refazer." Onde Nascimento se vê perdido em seu próprio mundo e encontra sua...