–Nascimento, quando puder eu arrumo um substituto. –Falou o coronel para o homem.
Nascimento já havia pedido para sair algumas vezes, mas ele não podia desistir. Não agora.
Respirou fundo.–Coronel...
–Capitão eu preciso do senhor na missão do Papa. –Disse firme. –Pra mim, missão dada é missão cumprida. Estamos entendidos?
–Sim, senhor. –A frustração percorre seu corpo.
–Pode ir.
Roberto sai da sala do Coronel sem dizer uma palavra.
Foi uma ironia do destino. Nenhum dos dois imaginava, mas isso os juntaria. De alguma forma ia ser melhor para uns, para outros, nem tanto.
Mas pra isso precisamos voltar à alguns dias antes.
–Fernanda... se acalma, por favor... –Já era terceira vez que a garota voltava transtornada para casa.
Não sabia o que fazer. Lembranças ruins a tomavam quando via sua prima quebrar tudo. Se sentia inútil, pequena, vulnerável, assim como criança.
Lembrava dos momentos de surtos de agressividade do pai, ao mesmo tempo que memórias de sua prima brincando com ela na sua casa em Salvador. Não imaginava que teria que suportar isso, não queria perder sua irmã para as drogas. Não podia contar para ninguém, não podia contar com ninguém.
Voltou a realidade quando viu a loira no chão tentando recuperar o fôlego e chorar descontrolada.
–Me desculpe, Clarinha. Eu... eu não queria...–Falava em meio à soluços.
–Ei, vem aqui...–Passou o braço esquerdo da loira pelos seus ombros e se dirigiram até o banheiro. –Você vai sair dessa, Fê. Mas você precisa querer. Só posso te ajudar, se você se ajudar...
–Eu não consigo. Eu não posso, eles... eles... –Falava com dificuldade.
–Eles quem? –Passava as mãos no rosto da prima tirando seus fios loiros do rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra Me Refazer
FanficUm encontro inesperado. Almas opostas. Conflitos. Cura. "Então me diz o que é que eu faço dessa vida sem você? Quem é que vai me levantar agora? Eu já não tenho hora pra me refazer." Onde Nascimento se vê perdido em seu próprio mundo e encontra sua...