Rotina

4 0 0
                                    

Narração: Amélia 

6:00 horas da manhã/ segunda feira 6 de maio 2024

  Já estou de pé, meu dia costuma começar cedo, principalmente quando faxinamos casas de pessoas como a gente, baixa renda, quando faxinamos casas de classe media pegamos em um horário mais tarde, umas 8:00/9:00 horas da manhã, mas isso raramente acontece, infelizmente, porque eu gosto de fazer faxina em casa de classe media, recebemos mais e trabalhamos menos pois não tem tanta  bagunça.

-Bom dia, vai um café?- minha tia já estava pronta também, tomando seu café para iniciar o dia que será bem longo.

-Hoje irei recusar tia, dormir ontem com uma dor no estomago. Vamos? Se não iremos se atrasar e dona Malta é resmungona.- nossa primeira faxina da semana sempre é na casa de dona Malta, uma senhora viúva de 87 anos, as vezes eu acho que ela bagunça a casa de proposito só para nos dar mais trabalho.

  Minha tia tem um carro, conquistamos ele no mês passado, infelizmente o pai da nossa vizinha faleceu, ai ela colocou esse carro a venda bem baratinho, acho que só tinha valor para o falecido, se ele estivesse vivo nunca que deixaria a filha vender, mas que Deus o tenha em um bom lugar, porque esse carro quebrou um galho, antes pegávamos ônibus ou ate mesmo íamos andando quando os ônibus entravam de greve.

-Bom dia senhora Malta, tudo bem com a senhora?.- Minha tia a cumprimentou quando ela abriu a porta de sua casa, já de cara emburrada.

-Bom dia só se for pra você, está atrasada como sempre, e eu não consigo achar minhas meias com essa bagunça, vou pegar um resfriado e a culpa será sua.- Estávamos apenas 3 minutos atrasadas e não estava fazendo frio pra que ela usasse meias.

-Não se preocupe, irei achar suas meias.- Não a culpo por ser assim, ela mora sozinha atualmente mas sua casa já foi cheia e animada , porem com o passar do tempo seus filhos tomaram outros rumos na vida esquecendo   da existência da mãe, eles visitam ela apenas 2 vezes no ano, no natal e no aniversario dela e poucas vezes ligam. Seu companheiro se foi, mas não por escolha dele, mas com a velhice também chega os problemas de saúde, sei que ela sente muita falta dele,  sempre fica na varanda enquanto faxinamos, fica olhando para pulseira de perolas que ele deu em um dos seus aniversários de casamento, imagino o tanto de lembranças ela deve carregar dele.

 Fizemos toda a faxina, terminamos de 11:00 da manhã, foi bem cansativo, mas tem dias que são piores, dona Malta nos pagou em espécie, ela não quer se adaptar a tecnologia, e também não tem quem ensine.

  Quando estavam saindo da casa de dona Malta, minha tia recebeu uma ligação de um novo cliente,  que tinha encontrado nossos serviços pela internet, e ele queria que fossemos lá ainda hoje, o mais rápido possível, fiquei animada quando ela disse que era da zona Sul, são pessoas de classe alta, ou seja , será mais alto o salario.

 Íamos dar uma pausa para o almoço mas minha tia não queria correr o risco desse cliente desistir ou arranjar outros serviços na internet, então nem paramos para comer, fomos direto para casa desse novo cliente.


OBSESSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora