casarão

1 0 0
                                    


-Tia agora a senhora vai entrar na próxima rua a esquerda. - Minha tia é péssima com os aplicativos gps, toda vez tenho que ditar pra ela o que o app passa.

-É isto, acho que chegamos.- Não tinha uma casa feia naquela rua, eram casas enormes e com jardins impecáveis , parecia cena de filme, parecia uma rua de set de gravações.

-Tia esse lugar é incrível, imagina como deve ser morar aqui, um sonho.- Estava eu de boca aberta, capaz de entrar mosquitos, chega ser engraçado o quanto a realidade aqui é outra, me sinto mil vezes mais pobre neste lugar. 

-Fecha boca menina, me ajude a descer as coisas.- Minha tia falou descendo do carro e abrindo a mala.

-Claro tia.- Desci para pegar nossos produtos de limpeza.

-A gente nunca trabalhou para uma casa assim, eles parecem ser podres de rico, por que chamaram a gente? essas pessoas com certeza tem condições de contratar muitos funcionários.

-Não sei o porque, mas estou agradecendo demais por esse serviço, e você também deveria está mocinha, e não está se questionando , isso vai ajudar demais com as contas desse mês.- minha tia tem razão, vou me dedicar o máximo nessa faxina para não perder esse cliente.

-Bom dia , creio que as senhoritas sejam as faxineiras, correto?- Um senhor que estava cortando os arbustos nos viu meios perdidas no quintal.

-Sim somos, tudo bem? me chamo Amélia.- Apertei a mão do senhorzinho que riu para mim. 

-Olá Amélia, me chamo Sebastião.

-Essa é minha tia Juliana.- Minha tia é toda vergonhosa, então tive que apresentar ela.

- O senhor poderia nos ensinar a chegar nas portas dos fundos? A moça que ligou para minha tia  mais cedo, pediu para que entrássemos pelos fundos, mas essa casa parece ser tão gigante.- Eu estava ansiosa para ver ela por dentro.

-Ah sim, posso levar as senhoritas até ela, vamos.- O senhor muito gentil nos guiou.

- Apenas cuidado com esses galhos, eu estava pegando para lareira do senhor Gusman, ele acabou de chegar de viagem.- Possivelmente o dono da casa.

-Patrícia é a esposa dele ? a que encontrou a gente?- minha tia quase faltou me matar com os olhos, ela odeia quando eu faço perguntas.

-Não, não.- ele riu.  -Patrícia é a governanta da casa, o senhor Gusman não tem esposa, na verdade nunca se casou, já trabalho a anos para ele, nunca vi ele com mulher alguma, na verdade apenas uma, mas não deu muito certo.- vish, deve ser um velho arrogante, que nenhuma mulher teve a coragem de se  casar com ele, mesmo ele sendo rico.

-Pronto senhoritas, assim que entrar só basta aguardar na cozinha que  a Patrícia chegará em breve, agora tenho que ir antes que o senhor Gusman desça.

   A cozinha era linda, brilhava tanto os eletrodomésticos, tudo bem organizado, e muito espaçosa, nunca tinha visto tanto tipos de panelas, se o restante da casa estiver assim, não iremos ter trabalho algum, ansiosa para ver o restante da casa. 

-Amélia não faça perguntas desnecessária, qualquer duvida pergunte a mim, esse tipo de gente não gosta de pessoas interrogando elas, por favor vamos fazer de tudo para não perder esse serviço.- Minha tia estava muito ansiosa.

-Tudo bem tia, não irei fazer perguntas.

-Bom dia, creio que vocês são as faxineiras que o Dr. Gusman pediu para que eu solicitasse, tudo bem?- Uma coroa galega, branca, magra e alta, com seu uniforme de governanta todo preto, e de uma postura impecável chegou até nós.

-Tudo ótimo, estamos muito felizes por essa solicitação.- Ela apertou a mão de minha tia e me encarou dos pés a cabeça com uma cara não muito boa.

-Ok, sente se precisamos conversas sobre as regras da casa, se  tiverem de acordo, bom.-Pela cara dela, ela está torcendo para que a gente não fique de acordo com as regras.

-Ok, pode falar, estamos dispostas a trabalhar, isso nunca foi um problema pra nós.- Minha tia falou.

-Ótimo.- Ela puxou uma cadeira e se sentou.

-O senhor Gusman, costuma sempre viajar, mas agora veio para passar uma longa temporada, ele é exigente com seus funcionários, e eu também sou, primeiramente todos aqui usam uniformes, e atrasos nunca são tolerados, ele zela por sua privacidade, nada que acontece nessa casa sai desta casa, certo?- Como se a gente fosse sair por ai falando da vida dele para outras pessoas.

-Vocês podem fazer todas as refeições aqui junto com os funcionários, e sempre pagamos na data certa,  outra coisa muito importante, nunca trocar palavras desnecessárias com o senhor Gusman,  e sempre que ele precisa de algo esse interfone toca.

-Ok, tudo certo, concordamos plenamente, quando começamos?-Minha tia perguntou.

-Hoje mesmo.- Quando ela disse isto, o telefone tomou, ela se levantou e atendeu, pelo visto era o Gusman, só não entendi porque ela olhou para mim enquanto falava, ate minha tia percebeu e perguntou se eu tinha feito algo.

-Amélia  pelo visto você já irá começar, vou pegar um uniforme para você, o senhor Gusman deixou um copo de uísque cair e precisa de alguém para limpar.- Me bateu um nervoso, eu sabia que isso era um  teste, não quero estragar tudo.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

OBSESSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora